PUBLICIDADE

0 CORRIDA DE RUA SE TORNA PAIXÃO NACIONAL: Dicas para quem vai começar a correr





A cada ano, o Brasil ganha novos adeptos da corrida de rua, um dos esportes que mais cresce no país por causa da sua praticidade e economia. Os últimos dados da Federação Paulista de Atletismo mostram um crescimento de 15,35% no número de corredores nos eventos de 2014 em relação a 2013. Foram 598 corridas realizadas no estado de São Paulo, contra apenas 11 em 2001, ano em que a pesquisa foi realizada pela primeira vez.
“Não é à toa a elevação do esporte, afinal, basta ter um par de tênis e um pouco de vontade para começar”, ressaltaRicardo Montanheiro, gerente de produtos da unidade MIP (medicamentos isentos de proteção) do Aché Laboratórios. 
E o Achépor meio de ação inovadora do Biofenacpatrocina os principais circuitos de rua do país, levando mais de 120 mil pessoas a correr. “Fechamos o ano com um número surpreendente de novos esportistas, provando que a corrida de rua realmente é uma opção para os brasileiros. Com custos reduzidos, algo importante em tempos de crise, correr não só traz benefícios à saúde, como estimula novas amizades e hábitos de vida”, afirma Ricardo Montanheiro.
Com a ótima aceitação entre os corredores, o Biofenac age rápido na dor e fundo na inflamação, proporcionado alívio imediato. Disponível nas principais farmácias do país, ele não pesa quase nada e é um item a ser adicionado ao kit da malhação.
VAI COMEÇAR A CORRER?
Antes iniciar o esporte, é importante tomar alguns cuidados, como se consultar com um médico e fazer uma avaliação completa. Liberado dessa etapa, o segundo passo é procurar um profissional de educação física para traças metas, aprender a melhor forma de praticar a atividade, evitando possíveis lesões e potencializando os resultados. Confira, abaixo, algumas dicas do educador físico e personal trainer Eduardo Rodrigues:
- Quem não está acostumado, deve começar caminhando e somente depois do tempo determinado pelo preparador físico, intercalar com a corrida;
- As roupas precisam ser leves, assim o praticante terá liberdade nos movimentos;
- É necessário que o tênis seja especial para corrida, pois auxilia na absorção do impacto gerado pelas passadas – uma forma de prevenção de lesões;
- Informe-se com o educador físico sobre quais as melhores formas de alongamento (antes e pós-atividade física) e outros tipos de exercícios importantes que serão associados à corrida;
- Durante os passeios e/ou corridas, hidrate-se. Abuse da água. 

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;