PUBLICIDADE

0 Conheça a Pipoca com antioxidantes

Quem segue o snapchat (cozinhanosnap) da chef funcional Lidiane Barbosa,  pode presenciar, recentemente, mais uma de suas experiências gastronômicas. Ela, que é uma referência nacional em gastronomia funcional, responsável por, em apenas 2 anos, fazer mais de dez restaurantes saudáveis, resolveu deixar nossa querida pipoca ainda mais nutritiva, trocando o milho pelo sorgo.
A Chef  faz questão de ressaltar que a alimentação funcional vai muito além, de uma a comida sem glúten, sem leite, sem soja, mas um trabalho de substituições com saúde e sabor por meio da procura dos melhores ingredientes, da combinação correta dos alimentos, incluindo as formas de cocção e técnicas dietéticas corretas e foi o que ela fez.
Mas porque o sorgo para turbinar nossa pipoca?  
Chamado de cereal do futuro, o sorgo tem boas doses de antioxidantes, substâncias que ajudam a brecar o envelhecimento das células, por esse motivo vem recebendo uma atenção especial na área de saúde e estética, além de ser muito útil em dietas restritivas ao glúten.
Rico em fibras, ainda combate a prisão de ventre, reduz o colesterol e controla a glicemia. Entre os principais fitoquímicos presentes nesse cereal, destacam-se as antocianinas, isoflavonas e taninos, também, apresenta boa quantidade de vitaminas, principalmente as lipossolúveis e do complexo B, também contém minerais como ferro, fósforo, potássio, magnésio e zinco.
Do seu valor de carboidratos, 6% representam o conteúdo de fibras, por isso apresenta grandes benefícios para saúde intestinal, redução de colesterol, menor incidência de câncer de cólon, controle da glicemia, entre outros. Estudos já arriscam dizer que o sorgo é capaz de contribuir no controle de algumas doenças como a diabetes, pois colabora no controle dos níveis glicêmicos. Da mesma forma, o produto é aconselhado por sua importante ação no ajuste das taxas de colesterol no metabolismo.
E ainda vira pipoca, que com óleo de coco, fica ainda muito mais saudável e funcional.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;