PUBLICIDADE

0 Cabelos loiros protegidos contra ações climáticas da estação




Doctor Hair, marca especializada em produtos cosmecêuticos para tratamento capilar profissional e home care, apresenta aos seus consumidores algumas técnicas básicas para manter, matizar e hidratar os fios loiros de forma mais ágil e segura, principalmente na estação mais fria do ano, quando os cabelos sofrem maiores ações climáticas e aumenta o uso de água quente durante o banho, ressecando e maltratando os fios. O técnico educador da marca, Fábio Pereira, ensina como garantir cabelos mais saudáveis e com uma aparência incrível com dicas fáceis de fazer e aprender. Confira abaixo:
Como manter? 
Para manter a tom desenvolvido no salão, a cliente deve fazer a manutenção da cor realizando sempre o processo chamado de “matização”. Essa matização deve ser feita no próprio salão ou em casa mesmo com o uso de máscaras matizadoras.  Se for fazer em casa, consulte seu cabeleireiro para que o mesmo indique os produtos adequados para essa manutenção e como realizar esse procedimento. Porém a atitude mais segura é realizar a manutenção no salão.
Como matizar? 
Matizar significa literalmente neutralizar. Então, matizar é neutralizar aquela cor indesejada que geralmente são os tons avermelhados, alaranjados e amarelados. Matizar é transformar esses tons indesejados em cores acinzentadas, perolizadas, palhas e/ou platinado. Para matizar os fios é bem simples: primeiramente observe com atenção em qual cor está o fio descolorido. (exemplo simples: se o cabelo está com fundo avermelhado deve-se usar a contra-cor do vermelho que é o verde, se estiver alaranjado a contra-cor é o azul, se está bem amarelado use o violeta). Há máscaras específicas para que seja realizada essa matização, mas como há particularidades no meio do caminho a melhor opção é ir ao salão e pedir para que um profissional capacitado realize esse trabalho.
Como hidratar?
Hidratar e deixar o cabelo mais úmido, ou seja, fazer com que ele receba nutrientes que deixem os fios mais macios e sedosos. Depois de lavar os cabelos com o SilverColor Shampoo, com uma toalha retire o excesso de água sem esfregar os fios, pois essa atitude não cria atrito nas camadas das cutículas. Com os fios ainda úmidos aplique uma pequena quantidade de SilverColor Treat Máscara sobre os cabelos, mas não aplique na raiz. Espalhe a máscara delicadamente enluvando os cabelos no sentido do crescimento. Deixe agir em média de 10 a 15 minutos e enxágue bem os cabelos retirando todo o produto. Depois de bem enxaguado retire cuidadosamente o excesso de água com uma toalha e use o finalizador indicado para seu cabelo. (Dica: pelo fato das máscaras possuírem o pH mais baixo que os condicionadores, não há necessidade aplicar o condicionador após o uso da máscara. A máscara é mais selante que o condicionador. Usar condicionador depois da máscara é pura perda de tempo e de dinheiro.)
Indicação de produtos Doctor Hair:
Shampoo Silver Color: R$ 55,50
Máscara Silver Color: R$ 55,50

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;