PUBLICIDADE

0 Excesso de pele por perda de peso precisa de cirurgia plástica




Emagrecer não é mais somente uma questão da moda e da estética, mas também significa saúde e qualidade de vida. Os exercícios físicos e as dietas alimentares são o primeiro passo para quem quer perder peso, mas mesmo assim, para quem perdeu muito peso, uma hora ou outra será necessário procurar um cirurgião plástico para retirar o excesso de pele.

“Com o emagrecimento, existem sobras de peles que diversos tipos de cirurgias plásticas podem tirar e resolver o problema, como a abdominoplastia, mamoplastia, braquioplastia, entre outros”, afirma Arnaldo Korn, Diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica. Seja quais forem os objetivos finais do então paciente, os procedimentos a serem realizados são de extrema importância para se ter uma elevada autoestima.

Com o emagrecimento, a pele tende a ficar flácida – afinal o antes era um grande abdômen se transformou em um excesso de pele e gordura que pendem pelo corpo, sob o abdômen inferior, nos braços, na parte interna das coxas e até mesmo nas mamas e na região do pescoço. Tudo, na aparência, incomoda qualquer um que fez de tudo para se manter em forma. Por isso, as cirurgias plásticas vêm se aprimorando para fornecer ao paciente o melhor controle do contorno e harmonização corporal.

“Dependendo do peso perdido e do corpo de cada paciente, é possível realizar uma abdominoplastia convencional ou em âncora, com previsão de alta hospitalar entre um ou dois dias, e o uso de uma cinta modeladora por dois meses, para otimizar os resultados”, conta Korn. Outra cirurgia que pode ter a necessidade de ser feita é a mamoplastia. A perda de peso confere uma queda acentuada do tecido mamário, e a maior dificuldade nestes casos é que esta região é composta desse tecido e de gordura. Por isso, pode ser necessário o implante de silicones.

Às vezes ainda será preciso fazer a cirurgia “vilã” dos noticiários, a lipoaspiração. “Muitas pessoas associam a lipoaspiração com algo negativo, pura estética, mas não é bem assim. Dependendo do caso ela poderá ser necessária, e em conjunto com a abdominoplastia, para retirar a gordura em excesso que ainda está no corpo”, completa o diretor. Para aqueles que não podem pagar o procedimento, hoje em dia existem facilitadores, como o Centro Nacional – Cirurgia Plástica, que parcela os pagamentos e ainda conta com o auxílio de conhecer os melhores médicos, devidamente credenciados na profissão. Afinal de contas a perda de peso é assunto sério, pois se trata de saúde e qualidade de vida. Este é um procedimento que pode mudar a vida de uma pessoa, elevando sua autoestima e a satisfação consigo mesmo, espantando sentimentos negativos.

Serviço:

Para conhecer mais sobre o entrevistado desta matéria acessewww.plasticaparcelada.com.br .

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;