PUBLICIDADE

0 Depilação masculina: tendência que veio para ficar




A exemplo dos nadadores profissionais, que têm como hábito depilar o corpo para garantir mais eficiência durante a prática de suas atividades, os homens no geral têm optado cada dia mais por um corpo com o mínimo de pelos possível. Isso é o que aponta uma pesquisa realizada pela revista Alfa, onde foram ouvidos mais de 5 mil homens, cerca de 9% deles já são adeptos à depilação,  e 57% afirmaram que aparam os pelos. Nas lojas da Posé Beleza Expressa, rede de franchising especialista em depilação a cera morna e que está presente em 15 estados brasileiros, a procura deu origem a um serviço voltado só para eles, a Posé Men.

“O número de homens que buscam o serviço tem crescido 5% ao ano. Hoje, 10% do nosso  público é composto por eles”, diz a sócia e uma das fundadoras da franquia, Claudia Vobeto. Hoje, o público entre os 18 a 35 anos é a maioria que opta por esse tipo de procedimento.  “A barba, as narinas, orelha, peito, costas e pernas são os locais onde eles mais preferem eliminar os pelos”, diz. Mas também há aqueles que depilam o corpo todo, inclusive a região íntima.

A depilação à cera vem a cada dia mais caindo no gosto dos homens por ser um método mais eficaz e duradouro do que a depilação com lâmina. Mas, muito além da estética, os integrantes do gênero masculino têm levado em consideração fatores como bem estar, saúde e higiene.

No caso da Posé Men, a técnica utilizada contribui para a prevenção da foliculite, para um menor encravamento dos pelos, e também reduz inflamações da pele. “Outro diferencial de nosso método é o fato de a aderência da cera ocorrer apenas no pelo, e não a pele, o que torna o processo menos indolor”, explica Claudia Vobeto. Para deixar os clientes mais relaxados, recursos de ambientação também são utilizados, com sonorização relaxante e iluminação adequada.

Vaidade masculina

O engenheiro ambiental e técnico em segurança do trabalho, Gabriel Lobo (foto), 29, tem como hobby o triathlon, esporte que reúne ciclismo, natação e corrida em uma única prova. O triatleta faz depilação com cera há um ano, uma vez que a eliminação dos pelos aumenta desempenho na água em até 5%.

Além do beneficio para o esporte, Gabriel também diz que existe também o fator estético. “As mulheres costumam aprovar a depilação masculina, além disso, é mais higiênico, pois nós, homens, transpiramos mais. Eu particularmente depilo peito costas e pernas rotineiramente, e não só por conta do esporte, mas por opção mesmo”, explica Gabriel.

Ele lembra que no meio esportivo a prática de depilar, seja com lâmina, a laser ou cera, é muito normal, mas a maioria dos homens opta pela cera. “Entre nós, não há preconceito quanto a isso, mas, no geral, ainda existe um pouco de resistência”, esclarece. Contudo, ele nota que, aos poucos, o novo hábito masculino vem vencendo paradigmas. Gabriel conta que até mesmo seu pai aderiu à depilação a cera depois que notou os benefícios no filho. “Ele tinha certo receio até fazer a primeira sessão. Depois não parou mais”, conta.


Sobre a Posé Beleza Expressa

A Posé Beleza Expressa surgiu no ano de 2009, a partir da união de duas executivas, Claudia Vobeto e Carla Lima, em Goiânia, Goiás. Durante três anos, elas estudaram novidades e técnicas da área no mercado nacional e internacional. A partir deste estudo de campo, desenvolveram a sua própria técnica, baseada no método espanhol, desenvolveram uma formulação de cera específica, e abriram o negócio. Iniciaram com loja própria. Em 2011 montaram a franchising e hoje a marca está presente em 13 Estados do Brasil, além do Distrito Federal, com 45 lojas.

Além da depilação com cera, a Posé oferece serviços rápidos de estética, como manicure e pedicure, designer e micropigmentação de sobrancelhas.  Recentemente, a marca agregou novidades: a Posé Man, que atua com um atendimento exclusivo para homens, com  profissionais treinadas para atender esse publico especifico; a Pose Tendence, que comercializa assessórios, bijuterias e lingeries; e a Posé Secret que atua com a venda de artigos sensuais.


 

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;