PUBLICIDADE

0 Schuster lança Coleção Memória e Imaginário





A história da Schuster permeia pelos mais variados elementos da cultura nacional e internacional, materializados em suas coleções, todas assinadas pelos designers mais conceituados do Brasil. Nas últimas linhas, a empresa de móveis gaúcha teve como premissa reforçar suas raízes e sua filosofia, já que em 2017 ela completa 50 anos de existência e pretende alçar novos desafios.
Esta ponte foi fundamental para que se chegasse ao tema da coleção deste ano, “Memória e Imaginário”, onde o resgate das raízes da própria empresa e da origem do design nacional resulta em peças criativas e autorais.
Arquitetos como Oscar Niemeyer e Gregori Warchavchik, John Graz, os designers Joaquim Tenreiro e Jorge Zalzsupin, o icônico Sergio Rodrigues, a visionária Lina Bo Bardi, o saudoso Bernardo Figueiredo (lembrado em três peças desta coleção), são algumas das inspirações para a coleção Memória e Imaginário. O resultado não poderia ser diferente: mais de 50 peças desenhadas com maestria por diversos escritórios de design e executadas com primor pela Schuster, que, como em todas as coleções, utiliza técnicas da mais alta marcenaria, fazendo valer a tecnologia em técnicas inovadoras junto com a tessitura da cultura artesã no acabamento e no cuidado com cada produto.
A já conhecida parceria da Schuster com renomados escritórios de design se repete nesta coleção. Jovens talentos do desenho nacional dão continuidade à tradição de desenvolverem móveis, luminárias e outros acessórios com personalidade e coerência temática, um feito que trouxe destaque à marca entre o segmento de mobiliário assinado. Além de designers como Zanine de Zanini, Lattoog, Fernanda Brunoro, Rejane Carvalho Leite, novos escritórios fazem parte do seleto time de criativos.  Salvi e Giorgi e Henrique Schreiber criaram peças exclusivas para a nova coleção.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;