PUBLICIDADE

0 Fotodepilação - Elimine os pelos de forma indolor e eficaz

A fotodepilação é um método de depilação indolor que tem como principal objetivo reduzir os pelos de forma duradoura. O diferencial fica por conta da ausência de dor e o baixo custo.
O procedimento consiste na eliminação do pelo por meio da IPL (Luz Intensa Pulsada), que diminui o crescimento dos pelos em até 80% de forma que apenas cresça pelos finos e frágeis. A luz emitida é absorvida pela melanina presente no pelo, provocando um superaquecimento do folículo piloso e das células germinativas que ficam ao seu redor, destruindo assim as células germinativas que produzem o pelo. 
Os resultados podem ser percebidos desde a primeira sessão, seja com o retardo do crescimento, mudança do aspecto dos pelos mais grossos para mais fino e, até mesmo, do próprio crescimento. Após cada sessão, o pelo da zona tratada cairá gradativamente durante as três semanas seguintes. Depois desse período, uma vez que o pelo já tenha caído, seu folículo passa a estar inativo.





O tempo de tratamento varia de acordo com a região tratada e das características individuais. As sessões são realizadas com intervalo de aproximadamente um mês, porém se faz necessário uma avaliação antes do tratamento. “O número de sessões dependerá de fatores como fototipo da pele, área a tratar, característica do pelo, sexo, idade e entre outros. As sessões são rápidas e variam de acordo com a extensão da área a ser tratada”, explica a Fisioterapeuta Camila Torlai, coordenadora de treinamentos, da D’pil.
“Os pelos atuam como defesa do nosso organismo, que naturalmente se encarregará de produzir novos pelos. Por isso, a necessidade de sessões de manutenção anualmente”, explica a Fisioterapeuta Camila Torlai.
O tempo de retoque para o procedimento varia entre seis  meses até dois anos após a última sessão. Vale lembrar que a fotodepilação é um tratamento duradouro e não definitivo.
 Algumas recomendações são necessárias antes de iniciar o tratamento, como a não utilização de nenhum medicamento e nenhum produto agressivo à pele como peeling médico, cremes compostos por vitamina A, álcool e ácido retinóico, nenhum método de depilação que arranquem o pelo pela raiz, como cera, pinça deve ter sido realizado nas últimas duas semanas. É aconselhável que o pelo esteja recém raspado, com lâmina.
 No dia do tratamento não deve ser usados desodorantes com álcool na área, cremes ou maquiagens e aconselha-se evitar o uso de jeans e roupas justas, pois podem agredir a pele.
Após o tratamento recomenda-se a não utilização de água quente e atividades que aumentam o calor corporal nas 24 horas seguintes do tratamento, não utilizar cosméticos que contenham álcool por até 24 após o tratamento. Aplicar emulsão hidroprotetora D’pil duas vezes ao dia, cinco dias antes e cinco dias depois do tratamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;