PUBLICIDADE

0 Natura Musical oferece com exclusividade mais um single do novo álbum de Manuela Rodrigues para download e streaming







A cantora e compositora Manuela Rodrigues acaba de liberar o segundo single do seu terceiro álbum para download gratuito no portal Natura Musical (www.naturamusical.com.br). É a faixa “Lista”, presente no disco autoral e de estúdio “Se a canção mudasse tudo”, que chega ao mercado em fevereiro. O projeto, que inclui sua gravação e shows de lançamento, foi selecionado pelo Edital Natura Musical Bahia 2013.
“Lista” integra o disco de 14 músicas, das quais 11 são próprias, em que Manuela se reafirma como compositora e uma das principais artistas baianas de sua geração. A música tem produção de Tadeu Mascarenhas e abre o disco com personalidade e um ar “roqueiro e forte”. Manuela conta que a canção foi composta entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013, a partir de uma lista de pedidos para o ano novo. “Eu tenho mania de fazer listas e resolvi colocar melodia na lista de desejos de 2013. O interessante é que grande parte do que escrevi foi uma prévia do que viria na minha vida”, explica. “Se a canção mudasse tudo” é uma produção da Giro Produções Culturais.

Manuela Rodrigues – Com uma longa e significativa experiência artística e musical, a cantora e compositora Manuela Rodrigues vem conquistando espaço e reconhecimento ao longo de sua trajetória, que começou aos nove anos com estudo de flauta, piano erudito, iniciação musical, canto coral, até formar-se em Canto Lírico pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). A cantora ganhou destaque com apresentações em projetos como Petrobras de Música, Música no Porto, Música no Parque, Conexão Vivo.
Estudou música em New Orleans (EUA), passando a mergulhar no universo da experimentação musical. O reconhecimento de seu trabalho nos dois primeiros discos, “Rotas” (2003) e “Uma outra qualquer por aí” (2011), rendeu à cantora indicações e prêmios no Troféu Caymmi de Música, Festival de Música da Rádio Educadora e Prêmio Braskem de Cultura e Arte, com reconhecimento da crítica especializada e de nomes como Tom Zé.

Além de ter a composição como um traço forte em sua carreira, Manuela também se destaca pela forte presença de palco em suas apresentações. A cantora estudou teatro na UFBA e trabalha há 12 anos com preparação vocal para diversas montagens musicais como As Noviças Rebeldes (Cia Baiana de Patifaria, dirigida por Wolf Maia), Os Cafajestes, Escândalo (Fernando Guerreiro), Irmã Dulce (Deolindo Checcucci), Milagre na Baia (Rita Assemany) e muitos outros.

Natura Musical e a música brasileira
O Natura Musical, programa da Natura de apoio à música brasileira completou dez anos em 2015, ocupando papel singular no cenário de patrocínio cultural do país. Com mais de 300 projetos patrocinados, o programa apoiou, desde 2005, a realização de mais de 1250 produtos culturais (cerca de1100 shows, 106 CDs, 21 DVDs, 18 livros e 5 filmes), e se converteu numa plataforma de renovação da música brasileira. Hoje proporciona o lançamento de um volume de novos trabalhos comparável aos principais selos de música brasileira não orientados exclusivamente pelo mercado, com uma média de 20 discos por ano, além de patrocinar cerca de 150 shows pelo país, gratuitos ou a preços mais populares do que o mercado oferece tradicionalmente, no caso de artistas consagrados.

O programa patrocina projetos de renovação da música brasileira e preservação do legado  por meio de diferentes frentes, como os editais públicos, que selecionam projetos de diversos formatos e estágios da produção cultural, por meio das Leis Rouanet e do Audiovisual em todo o Brasil, e da Lei do ICMS em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e no Pará; por Seleção Direta, que contempla propostas adequadas ao conceito do programa e de grande relevância e inovação, sem a obrigatoriedade das leis de incentivo; e com o festival Natura Musical.

OUÇA O CANAL DO NATURA MUSICAL NO SPOTIFY E SAIBA MAIS NO PORTAL www.naturamusical.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;