PUBLICIDADE

0 Café verde: a mais nova aposta para o emagrecimento saudável




Com a chegada do verão, cada vez mais pessoas correm atrás das novidades em dietas e alimentos funcionais que ajudem a emagrecer de forma segura e natural. Especialmente após as festas de final de ano, com os exageros e as concessões que todos fazem à dieta, é muito comum que entre as principais resoluções de Ano Novo esteja o desejo de emagrecer. Quem nunca começou o ano prometendo a si mesmo começar a academia ou pôr em prática a fatídica dieta?
A boa notícia é que pesquisadores descobriram um novo aliado na luta pela boa forma, e o melhor: de maneira eficiente, natural e sem dietas radicais. O produto em questão não é nenhuma substância milagrosa nunca vista, na verdade é bem conhecido – e amado – por todos nós: o café!

A “onda” verde

O café verde não é chamado assim meramente devido ao apelo comercial do conhecido chá que também promete enxugar a silhueta. Na verdade, o nome deve-se ao processo de fabricação do produto, que ao contrário do tradicional café preto, não passa pelo processo de torrefação.
O café tradicional já é um grande aliado à saúde, porém as vantagens do consumo podem ser ainda maiores antes do processo de torra. A torrefação acontece principalmente para reduzir o característico gosto amargo do grão, porém este processo altera suas características originais e reduz o nível de algumas substâncias muito benéficas ao organismo.
Também chamado de green coffee slim, o grão do café verde apresenta maior concentração de cafeína, antioxidantes e ácido clorogênico, substâncias que podem auxiliar na perda de peso e na melhoria da saúde em geral. Saiba porquê:

Porque ajuda a emagrecer

Um fator determinante para a perda ou ganho de peso é o metabolismo. Este processo natural do corpo basicamente determina quantas calorias serão necessárias para manter as funções diárias do organismo. Uma pessoa com o metabolismo acelerado gasta mais calorias ao longo do dia e consequentemente, perde peso com maior facilidade.
O café já é conhecido como um potente termogênico – alimento que acelera o metabolismo através do processo da termogênese, devido a cafeína presente no grão. A termogênese é o processo pelo qual o organismo mantem a temperatura do corpo em equilíbrio, utilizando as fontes de energia disponíveis no corpo, aumentando a sudorese e eliminando toxinas. O grande diferencial do green coffee é que sua concentração de cafeína é muito maior em relação ao café comum, levando consequentemente a uma elevação ainda mais significativa da taxa metabólica.
A presença do ácido clorogênico beneficia a perda de peso pois faz com que o intestino absorva a glicose de forma mais lenta, levando o organismo a utilizar os estoques de gordura armazenados no corpo como forma de energia ao invés do açúcar. Este antioxidante também tem ação benéfica sobre a hipertensão e o stress, reduzindo os radicais livres e prevenindo o envelhecimento precoce.

Controle da diabetes

De acordo com Arthur Hickson, responsável pela NatureCenter, outro grande benefício do café verde é sua ação no controle da glicose: “A presença do ácido glicogênico favorece a diminuição dos níveis de açúcar no sangue, além de promover a perda de peso. Diversos estudos indicam que o green coffee traz benefícios para as pessoas com Diabetes tipo 2”. De fato a pesquisa realizada pelo PhD em química Joe Vinson, apontou que o consumo do café verde pode melhorar os níveis de glicose de modo geral em pessoas com ou sem a doença. Este estudo foi o alvo de debate no 245° Encontro Nacional da ACS (American Chemical Society) – Sociedade Química Americana.

Mais benefícios à saúde

O uso do café verde como suplemento oferece diversas outras vantagens para saúde e estética, além do emagrecimento. Veja:
  • Cafeína: promove mais energia graças ao seu efeito estimulante; aumenta a concentração e o estado de atenção;
  • Vitamina B6: redução da celulite e melhora do aspecto geral da pele;
  • Ácido fólico: fortalece a imunidade do organismo e, em conjunto com a vitamina B6, tem efeito protetor ao sistema cardíaco;
  • Redução dos níveis de colesterol e triglicérides graças ao controle da absorção da glicose;
  • Cromo: melhora o humor, ajuda no controle da compulsão por doces e carboidratos, além de aliviar os sintomas da TPM;
  • Colina: vitamina do complexo B que tem efeito benéfico sob a memória, além de agir positivamente na manutenção das fibras musculares.

Como consumir

A fama do green coffee slim já fez adeptos entre as celebridades e estrelas de Hollywood, as cantoras pop Katy Perry e Jennifer Lopez, além da atriz Demi Moore fazem uso de pílulas de extrato do café verde para controle do peso. Além de facilitar a inclusão na dieta, a adoção do produto em forma de cápsulas é a maneira mais prática de ingestão do suplemento.
Já é possível encontrar diversas formas do café verde no mercado. Sua administração varia de acordo com as orientações de cada fabricante, mas no geral, a recomendação é ingerir duas pílulas antes das refeições juntamente com água ou outra bebida leve.
Graças ao efeito da cafeína, o consumo do green coffee antes dos exercícios aumenta o aproveitamento e rendimento nos exercícios físicos. É recomendado ingeri-lo durante o dia, pois seu efeito estimulante pode prejudicar o sono.

Saúde em primeiro lugar

Quando se trata de emagrecimento é evidente que existem inúmeros produtos no mercado que prometem milagres, por isso é essencial pesquisar e buscar os produtos mais confiáveis e ter em mente que nenhuma fórmula é mágica. A maneira mais eficiente de perder peso de forma definitiva é adotar uma alimentação saudável, praticar exercícios regularmente, e porque não, contar com a ajuda do green coffee slim para facilitar o processo?
Porém, como todo suplemento, é altamente recomendável administrá-lo sob supervisão médica. É importante saber que apesar de ser um suplemento natural, é contra indicado em alguns casos como: hipertensão, insônia, hipertireoidismo, problemas gastro-intestinais, hepáticos, gestantes e nutrizes. Assim como no caso do café tradicional, o consumo elevado de caféina pode ser nocivo sob essas condições. 

De olho na folia

Às vésperas do Carnaval, diversas pessoas desejam emagrecer para aproveitar a folia com o corpo em forma. “É natural que diversas pessoas procurem suplementos que acelerem o emagrecimento nessa época do ano, especialmente devido ao verão e o Carnaval” – confirma Hickson, da Nature Center.
Nesse caso, o café verde é um dos mais indicados, seu potencial emagrecedor e os benefícios à saúde realmente merecem atenção daqueles que desejam afinar a silhueta. Os estudos desenvolvidos por especialistas apontam que ele é uma boa escolha, ainda mais aliado a combinação da malhação e alimentação saudável. Assim, com o auxílio dos suplementos certos, é possível acelerar o processo, perder alguns quilinhos e ainda fazer bonito na avenida!

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;