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0 Ligia Kogos Dermocosméticos investe na ampliação da linha de produtos para incrementar participação no setor de cosméticos

 
 
 
 
Que o nome Ligia Kogos é sinônimo de credibilidade no círculo médico - e claro, nas rodas sociais da elite paulistana - todos nós sabemos. Basta checar a agenda lotada de celebridades e famosos que aguardam na fila para uma consulta com a proeminente dermatologista. E sua fantástica reputação não para apenas por aí.
Desde 2001, uma empresa paulista vem apostando na produção de cosméticos que se inspira na competência e prestígio da médica. Trata-se da marca Ligia Kogos Dermocosméticos (www.ligiakogosdermocosmeticos.com.br). O resultado: a conquista de um espaço cada vez maior num dos mercados mais exigentes e promissores. Toda a linha de produtos é formulada a partir da experiência da própria dermatologista em tratamentos para a pele brasileira, e oferece uma ampla linha de dermocosméticos para os cuidados com à saúde e beleza corporal, facial e capilar.
Segundo o diretor executivo, André Gostynski, a maior parte do faturamento da empresa provém de redes farma e perfumaria, o que representa um percentual de receita importante. A meta para 2016, é concentrar em ações e investimentos, a fim de aumentar a capilaridade da marca junto a novas redes em regiões estratégicas, além de focar na crescente porcentagem das vendas online. A previsão é de que sejam lançados novos produtos a partir de março, o que deverá incentivar ainda mais as vendas. Com essas medidas, a companhia projeta um crescimento audacioso do faturamento, estimado em 300%, para 2016. Somente neste ano, o faturamento bruto da empresa superou a casa dos 10%, quando comparado a 2014. 
Para atingir esse resultado, a companhia vem investindo em dermocosméticos que vão desde base esmalte e shampoos, mas principalmente, creme facial anti-idade, creme hidratante corporal para estrias e para as mãos, creme para os pés e hidratante para gestante. Hoje, a linha global da Ligia Kogos Dermocosméticos conta uma enorme variedade de produtos de tratamentos, incluindo, o C+C Serum Facial Anti-idade, líder de vendas. “Nossa aposta vai ser na linha corporal, que é pouco explorada pelas outras marcas, principalmente, as que vem com conceitos internacionais”, garante. 
Outra importante ação da empresa será de intensificar sua presença nos pontos de venda, proveniente de investimentos em tarde marketing. De acordo com o executivo, essa ação promove o crescimento do faturamento por cliente (wallet share). “Faz o cliente gastar mais por ser uma marca que trabalha com produtos de alto valor agregado”, afirma. A empresa oferece aos parceiros um calendário anual de ações de marketing muito eficaz, com foco no seu público alvo. “Além de atrair novos consumidores para o ponto de venda, essas ações também são capazes de aumentar o gasto do consumidor regular nesses locais”, explica Gostynski.
Atualmente são 14 pontos de venda físicos e pela Internet, entre eles, grandes redes como Beleza na Web, Época Cosméticos e B2W - detentora das gigantes Submarino e Americanas.com, e o mais recente cliente, a NetFarma. Para 2016, a companhia irá aumentar sensivelmente os pontos de venda no interior do estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A expectativa é focar também na expansão de parceiros em importantes mercados do País, principalmente, nas regiões Sul, Nordeste e Centro-Oeste. 
Já os principais diferenciais da marca estão na rápida resposta comercial e logística, fator fundamental para que não ocorram rupturas no recebimento dos produtos. Soma-se a isso, as ações de trade marketing focadas no perfil do cliente da loja e o prestígio da marca e confiança, condição que também fortalece muito o ponto de venda. E claro, o nível superior indiscutível dos dermocosméticos (cosmético de tratamento de alto valor agregado), o que representa maior rentabilidade para o ponto de venda, além da alta taxa de fidelização e satisfação dos clientes. “Quem compra Ligia Kogos Dermocosméticos uma vez, não compra mais de outra marca”, finaliza o executivo.

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