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0 Você sabia que 2015 é o ano do centenário do batom?



Meninas, acabei de descobrir que este ano o batom comemora 100 anos. Eita que maravilha de invenção.



Abaixo segue uma entrevista com a gerente de marketing de maquiagem da Natura, Giovanna Falco,  que fala um pouco sobre o queridinho das brasileiras.


Curtam:





O batom está entre os queridinhos do público brasileiro?
R: O batom sem dúvida é o grande ícone da maquiagem e o item mais vendido no mercado brasileiro. Indispensável em qualquer nécessaire!  É a porta de entrada da brasileira na maquiagem, já que 76% das mulheres começam a experimentar este universo por meio deste produto.** E os tons vermelhos e rosados são os preferidos!

- Qual é o interesse no público brasileiro?
R: O mercado brasileiro de cosméticos é o 3º maior do mundo, apenas atrás dos EUA e Japão. A mulher brasileira, no geral, tem verdadeira paixão por maquiagem e gosta de inovar e ousar com uma grande diversidade de produtos para estar na moda. Necessaire boa, é necessaire cheia!



- Com o gancho dos cem anos do batom, há alguma novidade da marca para este ano?
R: Ao longo do ano, tivemos vários lançamentos, como o Batom Balm da linha Natura Aquarela, que já virou queridinho das consumidoras. Ele  possui super-hidratação por 24h com sensorial macio e cremoso. Além disso, a linha Natura Faces inovou com o lançamento do Batom Azul, que é a nova tendência apontada pelos veículos de comunicação e reforçada pela Rihanna em um evento recente em NY. No próximo mês traremos novamente ao nosso portfólio o Batom Roxo de Natura Una, outra cor super tendência da moda. Vale lembrar que a Natura possui mais de 100 opções de batons que atendem a todos os gostos e bolsos, atuando por meio de três marcas: Una, Aquarela e Faces que são desenvolvidas especialmente para a mulher brasileira.

- Qual é a última coleção de batons da marca?
R: A Natura lança constantemente batons com diferentes tecnologias, cores e acabamentos sempre alinhados às tendências de moda e desejo das mulheres brasileiras. São opções que atendem a todos os gostos e bolsos das mulheres brasileiras.

- Como vocês podem definir o amor das brasileiras pelo batom?
R: A brasileira é uma mulher que valoriza a autoestima e gosta de estar bem. Para isso, uma das ferramentas é a maquiagem É importante destacar que a brasileira busca produtos que hidratam e protegem os lábios, além da cor é claro!

- Segundo dados da Euromonitor de 2014, 52% das brasileiras usam batom ao menos uma vez por dia. O que vocês acham desse dado? Ele é alto? Ainda pode aumentar?
O batom é o item mais desejado da maquiagem e num ano de “crise econômica”, as suas vendas tendem a aumentar. Isso porque, segundo o “Índice Batom” – conceito criado em 2001 pelo presidente da Estée Lauder em meio à crise econômica americana - reforça que em tempos de crise, as pessoas compram mais batons por causa do baixo custo unitário e  com o intuito de elevar a autoestima.



Fonte: *Kantar 2°Tri 2015, **Pesquisa Provokers para Natura 2013

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