PUBLICIDADE

0 II Edição do Miss Bariátrica acontece dia 20; incrições estão abertas






Resgatar a autoestima, autoconfiança e a vaidade de mulheres que lutaram contra a doença da obesidade mórbida e submeteram-se a cirurgia bariátrica. Estes são alguns dos objetivos da segunda edição do concurso Miss Bariátrica Tocantins, que acontece no dia 29 de outubro, às 20 horas, na praça de alimentação do Palmas Shopping. O evento é realizado pela equipe multidisciplinar do Serviço de Bariátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP) e parceiros.

Segundo a presidente da comissão organizadora do concurso, a psicóloga Fernanda Abreu, o maior objetivo é desmistificar a cirurgia bariátrica e mostrar que o obeso tem condições de ter uma vida com qualidade, sem discriminação e limitações. “Além disso, queremos levar para as candidatas uma nova referência de vida”, destacou.

O evento, que deve ter mais de 20 inscritas, faz alusão ao Dia Nacional e Internacional de Combate à Obesidade, lembrado no dia 11 de outubro. Segundo a organização, este ano, o concurso ainda vai contar com a participação de homens que também passaram pela cirurgia bariátrica e que vão dividir suas experiências com o público.

Inscrições
As inscrições para as interessadas em participar seguem abertas até o dia 20 deste mês e mulheres acima de 18 anos que passaram pelo procedimento cirúrgico através do Sistema Único de Saúde (SUS) ou pela rede particular, e que alcançaram o objetivo de perder peso podem se inscrever gratuitamente.

Para isso, basta preencher a ficha de inscrição disponível no Ambulatório do HGP e no Gastrocentro, em Palmas, Já em Araguaína, as inscrições podem ser feitas no Serviço de Bariátrica do Hospital Regional ou ainda pelos telefones (63) 3218-7895 e (63) 3228-6011. “Para as pessoas que residem em Palmas e Araguaína a orientação é que a ficha seja preenchida pessoalmente, mas abrimos exceção para quem mora em outras cidades e não tem como se deslocar até um desses lugares, que podem fazer  a inscrição por telefone”, explicou a psicóloga.

Além dos dados pessoais, a ficha terá que conter depoimento da candidata dizendo o que mudou em sua vida com a realização da cirurgia. Também é preciso uma foto de antes e depois.

Premiação
Serão premiadas a 1ª, 2ª e 3ª colocadas e a Miss Simpatia. Dentre os prêmios estão: seis meses de academia, dia de beleza, kits de maquiagens e tratamentos estéticos. “Todos os prêmios visam de alguma forma promover o bem-estar das candidatas e incentiva-las a continuarem com os cuidados em saúde”, destaca a psicóloga.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;