PUBLICIDADE

0 Toxina Botulínica: Rejuvenescimento sem cirurgia





A dermatologia e a cosmiatria têm muitas opções de controle das rugas faciais como os cremes, os preenchimentos, os lasers e a toxina botulínica, que vem obtendo a preferência de médicos e pacientes. De fato, atualmente é possível conseguir rejuvenescimento facial em questão de minutos. A consagrada toxina botulínica, aprovada e amplamente divulgada é vista como a melhor, mais efetiva, segura e eficaz arma do rápido rejuvenescimento.

“Quando o paciente não quer realizar os procedimentos invasivos para tratar rugas, a toxina botulínica, aliada aos preenchimentos elasers, são os tratamentos mais indicados. Pode ser aplicada nas rugas de expressão para minimiza-las ou ainda de maneira preventiva, à partir dos 25 a 30 anos, para que haja um retardamento do envelhecimento cutâneo. O conceito atual é: prevenir precocemente para evitar procedimentos invasivos no futuro.”, explica a dermatologista Dra Camila Novak de Freitas. 

A dermartologista explica que o tratamento é o mais procurado, especialmente por trazer resultados rejuvenescedores sem a necessidade de cirurgia plástica.  A sessão de tratamento dura em média de 15 a 30 minutos.

Interessante salientar que a toxina botulínica tem sido usada, de maneira segura e com muito sucesso, em Oftalmologia há mais de 15 anos. Outros usos da toxina botulínica são: correção do sorriso gengival, bruxismo, correção de assimetrias faciais (como na paralisia facial), enxaqueca, excesso de sudorese e melhorar o contorno do rosto. Sobre contraindicações, existem poucas restrições no que diz respeito a tratamento, somente pacientes que estão grávidas ou com problemas neurológicos, não devem ser expostas à toxina botulínica.
 Botox deixa o rosto sem expressão?
“Ao contrário do que muito gente pensa, o tratamento oferece resultados bastante naturais e ajustados a cada paciente. O mais importante é procurar um médico habilitado e treinado para realizar o procedimento”, conta Dra Camila Novak.

A toxina botulínica é produzida pela bactéria Costridium botulinum e provoca relaxamento muscular por meio da inibição de uma substância química chamada Acetilcolina, na junção entre o nervo e o músculo (placa neuromuscular). De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, é um procedimento minimamente invasivo. A forma cosmética da toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;