PUBLICIDADE

0 Pesquisa confirma: emagrecer é a principal resolução de ano novo das mulheres!





Quais são os desejos do brasileiros para o próximo ano? Pesquisa realizada pelo Minha Vida com 426 mulheres e 81 homens revela que o principal objetivo delas para 2015 é emagrecer, enquanto fazer atividades físicas com regularidade está no topo das metas masculinas. Confira as dez principais promessas de mulheres e homens para o Ano Novo, lembrando que os participante da pesquisa puderam eleger mais de um objetivo livremente:

TOP 10 - Mulheres

1. Emagrecer - 42%
2. Economizar dinheiro - 30%
3. Fazer minhas atividades físicas com regularidade - 29%
4. Cuidar mais da minha saúde em geral - 25%
5. Melhorar minha alimentação - 21%
6. Começar a fazer exercícios - 19%
7. Desenvolver mais meu lado espiritual/religioso - 18%
8. Dormir melhor - 17%
9. Viajar mais - 16%
10. Estressar menos - 16%

TOP 10 - Homens

1. Fazer minhas atividades físicas com regularidade - 31%
2. Cuidar mais da minha saúde (em geral) - 30%
3. Emagrecer - 28%
4. Economizar dinheiro - 27%
5. Dormir melhor - 27%
6. Melhorar minha alimentação - 23%
7. Ficar com a barriga tanquinho - 21%
8. Viajar mais - 20%
9. Quitar minhas dívidas - 17%
10. Me tornar uma pessoa melhor - 16%

Analisando os detalhes, a pesquisa do Minha Vida mostra outras curiosidades. Enquanto as mulheres solteiras destacam que querem economizar dinheiro em 2015, os homens solteiros esperam encontrar uma namorada no ano que vem. Já as separadas buscam por um novo relacionamento e os separados querem se tornar pessoas melhores. Considerando as diferenças regionais, para as cariocas, a principal meta é cuidar da saúde. Os homens do Rio também se diferem dos demais ao revelarem que a principal resolução de Ano Novo é economizar dinheiro. Quem também não segue o padrão geral dos outros Estados são as baianas: 44% delas têm como objetivo principal a saúde financeira, mostrando-se mais preocupadas com o bolso que com o corpo.

Ainda de acordo com a pesquisa do Minha Vida, força de vontade será a maior aliada da maioria das mulheres para alcançarem suas metas, enquanto os homens apostam principalmente na organização e disciplina. Mesmo assim, 58% das participantes já fizeram essas promessas antes, mas não cumpriram. Entre os homens, esse índice cai para 36%. Considerando exclusivamente as resoluções para 2014, apenas 15% das mulheres e 19% dos homens chegam ao final do ano com os objetivos traçados e realizados. Mas é tempo de renovaçãé uma nova chance se inicia nos próximos dias. Vale ressaltar que os 507 participantes da pesquisa "Promessas de Ano Novo 2014-2015" do Minha Vida residem nos Estados da Bahia, do Ceará, de Minas Gerais, do Paraná, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e de São Paulo, além do Distrito Federal, e a grande maioria dos respondentes tem de 25 anos a mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;