0 Sebrae realiza cerca de sete mil atendimentos nos 139 municípios do TO

Foram aproximadamente sete mil atendimentos durante a 6ª Semana do Microempreemdedor Individual (MEI), realizada de 31 de março a 4 de abril. Com uma programação voltada para capacitação e atendimento individual, o Sebrae Tocantins ofereceu aos MEIs de todo o Estado a oportunidade de participar de oficinas, palestras, cursos e receber também atendimento individual direcionado a registro, baixa, declaração e orientações sobre gestão.

Para o presidente do Sebrae Tocantins, Roberto Pires, a Semana do MEI foi uma oportunidade de levar os serviços da instituição aos 139 municípios do Estado. “Acredito que com esse conhecimento transmitido gratuitamente, os MEIs poderão contribuir para o crescimento e o desenvolvimento da sua cidade e região através da prestação dos seus serviços”, afirmou Roberto Pires, ressaltando que, apesar do fim da Semana do MEI, o Sebrae continua o trabalho de atender e transmitir todas as informações necessárias com propósito de desenvolver o empreendedor.
Ao todo, foram atendidas 6.816 pessoas nos cinco dias de programação. Entre as capacitações oferecidas durante a semana, os destaques foram as Oficinas SEI, 112 realizadas em todo Estado. Essas oficinas, que tiveram 1.553 participantes, auxiliam os MEIs nas ações, por exemplo, de venda, de compra, administração e controle do dinheiro.

Além delas, os participantes da semana receberam orientações para as obrigações legais do MEI, serviços de baixa, formalização, alteração da empresa, preenchimento da Declaração Anual e impressão dos boletos das obrigações fiscais.  No total, 1.965 pessoas receberam essas orientações. Palestras de acesso ao crédito e de compras governamentais, oficinas de manipulação em salões de beleza e de segurança alimentar também estiveram na programação.

Os empresários Manoel Miranda Silva e Maria de Nazaré, do município de Colinas do Tocantins, aproveitaram a Semana do MEI, para participar da programação. “Assistimos as palestras referentes à legalização, participamos do fórum de Acesso ao Crédito, das oficinas Sei Planejar e Sei Controlar Meu dinheiro. Se não fosse o trabalho do Sebrae nos orientando e capacitando, não teríamos chegado tão longe com as nossas pururucas”, finalizou o empresário, que no ano passado deixou de ser empregado de uma loja do segmento de auto peças e abriu seu próprio negócio.

Inaugurações
Durante os cinco dias da Semana do MEI, também foram inauguradas nove Salas do Empreendedor nos municípios de Sandolândia, Ponte Alta, Conceição do Tocantins, Araguanã, Barra do Ouro, Riachinho, Muricilândia e Santa Rosa.

As ações da 6ª edição da Semana do MEI contaram com a parceria das prefeituras, Associações Comerciais, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Corpo de Bombeiros, INSS, Vigilância Sanitária, secretarias municipais e do Estado, Receita Federal, Fampec, Comunidade Integrada da Fundação Bunge e Agência de Fomento.

DADOS DA 6 ª EDIÇÃO SEMANA DO MEI  2014
Pessoas atendidas
6.816
Total de pessoas orientadas individualmente
1.965
Oficinas realizadas (4 horas cada)
112
Pessoas atendidas em oficinas SEI
1.553
Pessoas atendidas nas oficinas sobre Compras Governamentais
318
Palestras realizadas
118
Seminários de Acesso ao Crédito
2
Seminário de Responsabilidade de uma empresa
1
Fórum
1
Salas do Empreendedor inauguradas
9

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;