PUBLICIDADE

0 Cirurgia de plástica gengival está em alta com as mulheres

 

 

 

Mulheres são mais adeptas quando se fala em cirurgia plástica. Elas buscam perfeição no corpo, cabelos, pele, e agora a nova mania é ter dentes perfeitos, ele é considerado como cartão de visita para qualquer pessoa. Em busca deste sorriso perfeito muitos pacientes procuram pela cirurgia de gengivoplastia (Plástica Gengival), esse procedimento estético altera o aspecto do sorriso, o formato, a cor dos dentes, o contorno e coloração gengival, além do principal, a autoestima.

De acordo com o especialista em periodontia e implantodontia Dr. Rogério Penna da NOAC Odontologia (GO), muitos pacientes buscam o tratamento não pela estética, mas também pelos problemas ocasionados nas gengivas. O excesso gengival pode comprometer a harmonia do sorriso de acordo com os padrões de simetria facial. “Algumas pessoas ao sorrir, mostram mais a gengiva que os dentes, prejudicando a estética do sorriso. O problema é de nascença, mas pode ser adquirido devido a inflamações ou através do uso de algum medicamento”, explica. 

A plástica gengival minimiza, ou até elimina o excesso gengival, o método reajusta a gengiva e muitos pacientes aproveitam para fazer outros procedimentos, como clareamento e restauração, deixando os dentes ainda mais perfeitos. “Atendo no consultório em maior número mulheres, elas são as mais preocupadas quando se fala em estética, já os homens são minoria. Contudo, esse número tende a mudar, depois que o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho aderiu ao procedimento e encantou as fãs com dentes perfeitos”, disse Dr. Rogério.

O procedimento consiste na remoção de todo o excesso de tecido gengival, aumentando os dentes e expondo seu tamanho real, antes recoberto por uma grande quantidade de gengiva. A técnica pode ser feita simultânea com outro procedimento, também bastante simples, a mioplastia nasolabial, a qual objetiva inibir a altura do lábio superior durante o sorriso, descendo-o suavemente, melhora o contorno e aumenta a faixa do vermelhão do lábio superior, com uma leve elevação da ponta do nariz. Antes do procedimento é necessário fazer um exame clínico minucioso e radiografias, exame de sangue também poderá ser solicitado. O procedimento é simples, rápido e indolor. “É feito uma raspagem prévia ao procedimento. Logo aplica-se anestesia no local e com um bisturi elétrico e/ou equipamentos cortantes refaz-se o contorno das gengivas. Conciliando a técnica com a mioplastia nasolabial, os resultados são ainda mais impressionantes. O tempo da cirurgia varia de acordo com a quantidade de dentes que irão ser trabalhado, o pós-operatório é de aproximadamente de 5 a 10 dias ressalta.”

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;