PUBLICIDADE

0 Brinquedos tradicionais são destaque no Encontrão de Porto Nacional

A tarde desta sexta-feira, dia 6, será recheada de brinquedos e brincadeiras tradicionais para as crianças da Educação Infantil do Sesc em Porto Nacional, localizado no Setor Novo Planalto. Toda essa diversão faz parte da programação do Projeto Encontrão, que objetiva promover a integração entre família e escola, começa a partir das 14h, com entrada gratuita.

Nesta edição do evento, que acontece todos os anos, a proposta é resgatar o uso de objetos e jogos que foram deixados de lado com o tempo. Alunos de 3 a 5 anos vão brincar, acompanhados dos pais e professores, de pular corda, jogar amarelinha e boca de forno, por exemplo. “O brincar faz parte da vida da criança e incluir o brinquedo e a brincadeira na escola faz com que a criança desenvolva as habilidades, que interaja com seus pares, seja estimulada e exercite sua autonomia. Essas são ferramentas pedagógicas que desafiam a criança possibilitando as descobertas e a compreensão para a expansão da vida com alegria, emoção, prazer e vivência grupal”, explica a orientadora pedagógica, Walnoysa Dias de Sousa.

O Encontrão é destinado aos pais e alunos da Educação Infantil do Sesc Ler em Porto Nacional. A entrada é gratuita e o evento será no dia 6 de setembro, às 14h.

Serviço
Encontrão em Porto Nacional
Data: 6 de setembro
Horário: às 14h
Local: Sesc Ler de Porto Nacional
Entrada: Gratuita

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;