0 Sesc Palmas expõe obras inspiradas no sagrado cristão e andino

 
 
 
 
O encontro da cultura religiosa europeia com a tradição e costumes andinos inspiraram o surgimento de uma nova manifestação artística, a chamada Arte Cusquenha. Quem passar pelo hall do Centro de Atividades do Sesc Palmas entre os dias 07 e 13 de maio, vai encontrar obras que compõem uma exposição que recebeu o mesmo nome do estilo artístico.

 

A mostra Arte Cusquenha, de Costa Andrade, terá abertura no dia 07 de maio, às 19h. O artista plástico possui um trabalho de 30 anos com releituras de arte cusquenha. As obras inspiradas no estilo cusquenho são representações inspiradas na iconografia católica e serviram de instrumento de catequização na América Latina.

 

De acordo com o curador da Galeria Sesc de Artes, Vone Petson, “observar essa arte é imergir em um passado não muito distante onde o sagrado cristão se encontrou com o sagrado andino e, juntos, reescreveram uma nova história. Essa estética é também o retrato da fusão das culturas europeias e andinas que, ora se deu de forma pacífica, ora de forma agressiva”.

 

A exposição estará no hall do Centro de Atividades do Sesc Palmas até 13 de maio. A abertura será no dia 07 de maio, às 19h.

 

Serviço

Exposição Arte Cusquenha

Data: 07 de maio

Horário: 19h

Local: Hall do Centro de Atividades do Sesc Palmas

Entrada: Gratuita

Informações: 3212 - 9922

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;