PUBLICIDADE

0 Contours Palmas traz novos ritmos às aulas de Zumba Fitness®

 
 
 
Com intuito de estimular as mulheres a praticarem as aulas de Zumba Fitness®, por meio de muita ginástica conciliada à dança, a Contours Palmas, oferece as mulheres um programa diferenciado, que consiste em aulas dinâmicas, contagiantes, em ritmo de festa, com duração média de 45 minutos.

De acordo com a professora, Izabela Araujo, as alunas podem perder cerca de 400 a 1.000 calorias por aula. É importante lembrar que essa perda acontece conforme a intensidade e o condicionamento físico que a aluna está desempenhando durante a aula. E para quem não conhece, temos uma novidade no programa.

Após participar de um treinamento especializado e avançado, denominado Zumba® Basic 2 – B2, no Rio de Janeiro-RJ, a professora Izabela, irá inserir em suas aulas, além dos ritmos já conhecidos do B1 (salsa, merengue, cumbia e reggaeton), o  B2 (tango, dança do ventre,flamenco, samba, além de dois novos ritmos de alta intensidade, que são: soca e quebradita). Agora as alunas contarão com 10 ritmos em uma aula contagiante, que extravasa energia positiva!

“As nossas aulas duram em média 45 minutos e nesse tempo, conseguimos dançar cerca de 11 músicas, com 10 ritmos diferentes. É importante lembrar que começamos sempre com músicas para aquecimento da musculatura e articulações e finalizamos com alongamentos prevenindo assim lesões.  São aulas extremamente motivantes, onde as mulheres saem alegres e estimuladas” ressalta a professora.

Segundo a empresária, Cheila Naves, “As aulas de Zumba Fitness® são indicadas para todas mulheres, independente da faixa etária, podendo ser crianças, adolescentes e adultos. As aulas consistem na dança misturada com a ginástica, em um treino intermitente, ou seja, continuo”.

“Eu faço a aula de Zumba Fitness® há aproximadamente um ano e já experimentei um pouco de cada ritmo. Depois que comecei a dançar percebi que a minha disposição e autoestima melhorou, sem contar nas condições cardiorrespiratórias e eliminação de quatro quilos, sem fazer uso de nenhum medicamento ou dieta”, afirma a aluna Caroline Moreira.

Você está pronto para entrar em forma se divertindo? Solte-se com a música e fique em forma participando da incrível festa de dança-fitness. Antes mesmo de você se dar conta, estará em forma e com seus níveis de energia nas alturas! É fácil de fazer, eficaz e divertido ao extremo.

Saiba Mais (www.zumba.com)

Às vezes, grandes ideias nascem por acidente. Em meados dos anos 1990, ninguém poderia imaginar o sucesso que o programa Zumba Fitness® viria a fazer. Nem mesmo Alberto Perez, mais conhecido como “Beto”, que criou a experiência Zumba, considerada por muitos um verdadeiro "acidente feliz."

Como instrutor de ginástica em sua cidade natal, Cali, na Colômbia, a vida do Beto tomou um rumo inesperado naquele dia fatídico, em meados dos anos 1990, quando, na pressa para chegar à academia e dar uma aula de aeróbica, esqueceu as músicas que sempre usava. Então, ele teve de improvisar: utilizou uma seleção de músicas de fitas cassete que tinha na sua mochila (salsa e merengue: a música que ele cresceu ouvindo). Sem querer, ele criou um novo tipo de ginástica-dança, que se concentrava em deixar a música levar o aluno (em vez de contar repetições ao ritmo da música). A energia tomou conta da sala, as pessoas não conseguiam parar de sorrir. A turma dele adorou! E, naquele dia, um conceito novo e revolucionário de ginástica nasceu o Zumba Fitness®.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;