PUBLICIDADE

0 Contours Palmas realizará circuito especial na próxima semana

Com intuito de trabalhar a resistência geral do corpo e promover tanto o emagrecimento quanto o enrijecimento dos músculos, a Contours Academia para Mulheres, promoverá na próxima semana de 29/04 a 03/05, o circuito GAP, com exercícios direcionados ao glúteo, abdômen e perna.

O circuito é um sistema de treinamento que envolve exercícios aeróbicos e anaeróbicos de forma rápida e dinâmica. Ao todo são 16 estações, com um tempo de 55 segundos cada, sendo 08 máquinas de musculação que trabalham os principais grupos musculares e 08 plataformas de exercícios distintos, com duração média de 45 minutos sem intervalo e atendimento personalizado das professoras.

De acordo com a professora Júlia Boaventura M. Macharet, o planejamento do circuito deste mês de abril envolveu exercícios aeróbicos, anaeróbicos e mistos. A aluna que pratica o circuito melhora o seu sistema cardiovascular e cardiorrespiratório, proporcionando um melhor condicionamento físico e queima de gordura. Além de envolver um intenso trabalho na coordenação motora, equilíbrio, resistência e cognitivo.

“O circuito localizado é muito importante para as mulheres, pois trabalha com o fortalecimento e tonificação muscular, dando ênfase nos membros inferiores, sem que haja redução de cargas“, ressalta a professora, Júlia Boaventura M. Macharet.

 “Iremos oferecer para as nossas alunas na próxima semana o circuito especial GAP (Glúteo, Abdômen e Perna), que é considerado a preferência da maioria, já que trabalha com um conjunto de exercícios localizados e tem como intuito fortalecer e tonificar esses grupos musculares”, afirma à empresária, Cheila Naves.

Segundo a aluna Aryanna Medeiros, com o circuito GAP, o retorno é mais rápido. “Me sinto mais estimulada para malhar quando o circuito é localizado, pois percebo que a minha resistência aumenta e meu corpo fica mais definido”, afirma.

Entenda como o circuito funciona

 

- 1º passo – alongamento, que prepara o corpo para as atividades.

- 2º passo – aquecimento em bicicleta, cama elástica, corda, saco de boxe, elíptico, visando acelerar os batimentos cardíacos e fazer com que o corpo gaste mais energia durante o circuito.

- 3° passo - circuito: mix de atividades aeróbicas e exercícios de musculação, intercalando aos intervalos ativos e trabalho nos aparelhos.Todo o treinamento é orientado e acompanhado por educadoras físicas. 

- 4º passo – alongamento mais completo.

Na Contours não há horário de treino pré-definido, o que facilita para você adequar os treinos à sua rotina diária!!

 

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;