PUBLICIDADE

1 Diretora de Desenvolvimento da L’Oréal anuncia a Manteiga de Murumuru como o novo óleo de argan





Os cabelos volumosos são uma realidade na cabeça das mulheres brasileiras. 47% delas afirmam ter cabelos com muito volume*. E 76% dessas consumidoras querem seu volume normal*. Para alcançá-lo, elas usam de 4 a 5 produtos para solucionar o problema*. Para acabar de vez com os infortúnios de cabelos desidratados, indisciplinados e com frizz, os laboratórios de Recherche Avanceé L’Oréal, atentos à necessidade de tratamento capilar específico para mulher brasileira, desenvolveram aciência do controle do volume, resultando na linha ABSOLUT CONTROL - o cabelo absolutamente controlado. Criado por brasileiros para brasileiras. 





ENTREVISTA MAYA COLOMBANI, DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DA L’ORÉAL:
1 - Quando vocês começaram a usar o Murumuru?

R: É a primeira vez que o grupo L’Oréal usa a manteiga de murumuru como ingrediente dos seus produtos. ABSOLUT CONTROL, de L´’Oréal Professionnel foi o precursor. 

2 - Como vocês descobriram essa matéria e como foi produzir a partir daí produtos contendo ele na fórmula?

R: Queríamos lançar uma linha revolucionária unindo tecnologia e inteligência natural, capaz suprir 100% das necessidade das brasileiras ( as mulheres as mas exigente do mundo quando o assunto é cabelo) e, por isso os Laboratórios receberam a missão de buscar uma matéria-prima com alto poder de controle, anti-frizz e nutrição para cabelos volumosos. Assim descobriram uma comunidade na Amazônia que cultiva o fruto murumuru, e da sua semente é extraído um óleo e devida a sua alta emoliência, se transforma na manteiga de murumuru. O fruto é colhido de forma sustentável por uma comunidade do Pará.

3 - A que vocês associam essa febre sobre o Murumuru que começou recentemente e já virou matéria prima para muitas empresas cosméticas?

R: É a primeira vez que que tal ingrediente é utilizado em produtos capilares. Graças ao seu alto poder de nutrição, controle e disciplina e a excelente performance no cabelo das brasileiras, a manteiga de murumuru tem tudo para se tornar um verdadeira febre. O Brasil se torna internacionalmente cada dia mas atrativo e uma das razões é a beleza das mulheres brasileireiras e a biodiversidade do país. O Brasil possui riqueza extraordinária e sua biodiversidade sem limites. 

A manteiga de murumuru já foi usada em outras categorias de cosméticos como hidratante corporal e batom. 

4 - Essa semente é apenas encontrada aqui no Brasil?

R:A palmeira murumuru (Astrocaryum murumuru) é abundante na região amazônica brasiliera estendendo-se até a fronteira com a Bolívia e Peru. 

5 - Quais as vantagens do uso do Murumuru frente a outras matérias?

R: Conforme disse acima, a manteiga de murumur é altamente emoliente e nutritiva. É o ingrediente para controlar absolutamente seu cabelo.
Além disso, a sua utilização em Absolut Control ajuda incentiva o cultivo e ajuda manutenção da biodiversidade brasileira. 

6 - Podemos chamá-lo de novo óleo de Argan?

R: Sim, sem dúvidas melhor ainda. É o novo óleo de argan com ainda mais afinidade com o cabelo das brasileiras e performance excepcional de disciplina e nutrição

Um comentário:

  1. Bom dia érica
    As peças estão lindissimas e de muito bom gosto adorei as pulseiras em dourado muito bonitas

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;