PUBLICIDADE

0 No calor, veja os cuidados para não errar na roupa de trabalho

Quando se pensa em verão, muitos já imaginam mar, férias, descanso. Apesar da imagem lúdica da estação, a verdade é que grande parte das pessoas passa o verão trabalhando, equilibrando compromissos com o calor típico dos meses de janeiro e fevereiro. Com as altas temperaturas e a rotina acelerada, é preciso ter cuidado na hora de escolher as roupas para trabalhar. “É importante transmitir uma imagem de profissionalismo. A moda está muito diversificada e acessível; é possível, sim, vestir-se de forma elegante e leve ao mesmo tempo durante o verão”, explica a especialista Luciane Rafacho, do Ateliê Donna OWL, em São Paulo. “Mesmo em locais que permitem uma roupa mais casual, é preciso tomar cuidado para não parecer à vontade demais”, afirma. A especialista enumera dez mandamentos para manter a elegância nesta estação, sem passar calor ou embaraços no trabalho.
1 – Para um visual contemporâneo, misture peças clássicas com peças mais leves, como uma calça de alfaiataria e uma T-shirt, combinado com um blazer ou simplesmente acessórios mais sofisticados.
2 – Aposte nos clássicos: vestido tubinho, que não precisa ser de tecido liso, blazer, camisa de seda, calça e bermuda de alfaiataria.
3 – Evite decotes profundos, transparências e roupas muito curtas.
4 – O verão pede acessórios, mas cuidado com o exagero no trabalho, para não parecer fantasiada.
5 – Usar figurino muito romântico também exige cuidados. Muitos babados e laços podem deixar uma aparência infantil e imatura.
6 – Evitar sempre tamancos e extremos, como salto muito alto ou rasteirinhas, e sandálias que não prendam no calcanhar.
7 – Todas as cores são permitidas e no verão ainda mais. No entanto, aconselha-se seguir as tendências de forma sutil. Se o momento pede uma cor flúor, pode-se apostar em um acessório ou uma sapatilha na cor.
8 – Peças de alfaiatarias são sempre bem-vindas, e para driblar o calor, optar por tecidos leves.
9 – As estampas são tendência neste momento e podem ser misturadas no visual.
10 – Se misturar estampa é um território novo, uma boa dica é seguir o “Mix & Match”, que significa ‘misture e combine’ e propõe combinar estampas que conversem entre si, ou seja, que tenham algo em comum para o visual não ficar exagerado.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;