PUBLICIDADE

0 Como usar a tendência neon neste verão

 
Alexandra M., Mayte D. e Jessica R. - Crédito: Reprodução/Lookbook.nu

Já há algumas temporadas os tons de neon (ou fluo) estão em alta nas passarelas. Resgatadas dos anos 80, essas cores estão trazendo novamente para as tendências do dia a dia roupas, acessórios e esmaltes com tonalidades luminosas que se destacam nos looks. Agora, no verão, eles ganham ainda mais força, fazendo parte de produções que combinam com o clima quente.

Os looks com tonalidades neon levantam o visual, deixando-o mais jovial, vibrante e divertido. As cores mais usadas dessa tendência são: amarelo ou verde fluorescente, rosa-choque, laranja e até os azuis mais “elétricos”.

Os tons destacam a sua produção, mas não vale exagerar usando várias peças neon de uma vez só. Opte por um item de vestuário com a tonalidade fluo usado com outro de tom mais neutro para um contraste elegante. Se você deseja dar mais um toque da tendência na produção, aposte nos acessórios como cintos, bolsas e pulseiras.

Produção luminosa

As cores neon podem mudar seu look de forma fashion quando escolhidas corretamente e usadas em harmonia com o resto da produção.

A consultora de moda Renata Bala afirma que as peças ficam ótimas em combinações para o dia se usadas com cautela, deixando as peças únicas para a noite: “O neon é a cara do verão. Peças como shorts, regatas e acessórios como pulseiras são as mais indicadas para o dia. O que se deve evitar é o look total neon. Essas peças ficam melhores se usadas à noite”, sugere a consultora.

 
Annabelle F., Jessica S., Jessica R. - Crédito: Reprodução/Lookbook.nu

Renata afirma que somente é possível usar mais de uma peça neon em uma produção quando a cor faz parte de uma estampa ou listra em outra peça, por exemplo: “Mais do que isso acho que carrega e fica deselegante. Uma boa opção é usar uma camiseta com um desenho em neon combinada ao sapato na mesma cor. Mas a saia, shorts ou calça que acompanhar o look devem ser neutros”, recomenda.
Para coordenar acessórios nesses tons cítricos sem pesar no visual, a consultora sugere que combine os itens com peças em tons nude.

Mais dicas para usar os tons

Você sabia que a escolha do tom neon pode ser mais acertada de acordo com o seu tom de pele e de cabelos? Por exemplo, se o seu rosto é mais pálido, as tonalidades fluo em amarelo e laranja não ficarão tão bem em você. Em vez disso, você deve apostar nas cores mais vivas como o rosa neon ou azul cobalto.

Não invista muito dinheiro nas roupas de cor neon. Lembre-se que esta tendência pode diminuir com o tempo e você pode acabar com as peças sem uso no guarda-roupa. Opte por adquirir uma ou duas peças de roupa com as cores e combiná-las com tons neutros (branco, preto, bege, cáqui), além de alguns acessórios que você pode encontrar em lojas mais acessíveis. Dessa forma, você vai ter variações diferentes para diversas ocasiões.

 
Crédito: Reprodução/Lookbook.nu

Use o item cor fluo com uma peça de roupa que você já tem. Uma camisa neon, por exemplo, fica muito elegante quando combinada com aquele seu jeans skinny ou shortinho de alfaiataria de tom neutro. No caso das peças únicas, como os vestidos com essas tonalidades vibrantes, prefira investir em acessórios e sapatos de tons discretos para a combinação.

As roupas de cores fluo destacam o seu corpo. Portanto, é importante ficar atenta a esse detalhe. Se você tem o quadril mais largo e as coxas grossas, por exemplo, e não quer destacar ainda mais essas regiões, opte pela peça de tom neon na parte superior como blusas ou regatas. A tonalidade puxa a atenção para a área do corpo na qual é utilizada.

Se você deseja entrar na tendência, mas de forma mais discreta, opte por “salpicar” um visual neutro com acessórios como clutches, cintinhos, pulseiras, colares e até óculos de sol com os tons fluorescentes. Mas, lembre-se de não misturar vários itens. As coleções de verão de sapatos, sandálias e sapatilhas também estão repletas de opções que possuem apenas detalhes em neon.

Seguindo essas dicas, fica mais fácil aderir a tendência neste verão de forma elegante e bonita, fazendo produções incríveis com os tons de neon.


Fonte: http://todaela.uol.com.br/moda/como-usar-a-tendencia-neon-neste-verao

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;