2 DICA DE MESTRE: Deixe sua sombrancelha perfeita

Quando bem desenhada, a sobrancelha é capaz de ressaltar a beleza natural do rosto e até rejuvenescer. Em contrapartida, uma sobrancelha mal tirada desestabiliza todo o conjunto da face. Para não correr riscos, uma técnica feita na frente do espelho na hora de tirar os pelinhos garante que os traços fiquem harmônicos.
Porém, se a sua sobrancelha já apresenta falhas, cicatrizes ou foi tirada em excesso, nada de pânico! Os designers de sobrancelhas Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo (SP) e Elizabete Santos, do Planet Hair, de São Paulo (SP), ensinam alguns truques para driblar o estrago.
Formato ideal
O primeiro passo é ter paciência e esperar os fios nascerem. Em linhas gerais, sobrancelhas crescem dois milímetros ao mês, sendo possível acelerar o processo com produtos dermatológicos.  ”Existe no mercado um gel de testosterona que estimula o crescimento dos pelos”, orienta Marcos.
Principais truques
Enquanto a sobrancelha não toma sua antiga forma, uma medida paliativa é preencher as falhas com lápis ou sombra esfumaçada. “Use cinza ou marrom, de acordo com o tom dos fios”, completa Elizabete.

Flavia Alessandra
Foto: Milene Cardoso/AgNews
Outra boa opção para falhas, cicatrizes e fios brancos é a coloração, que pode ser feita com henna e dura um mês. Nesse caso, o segredo é fazer riscos imitando os fios. “A henna pode servir como teste para quem deseja fazer maquiagem definitiva”, aponta Marcos.
Já se você possui fios brancos ou muito claros, que deixam a sobrancelha com um aspecto ralo, a dica é tingi-los num tom mais escuro que o cabelo. “Evite descolorir os fios. O resultado não fica bonito”, diz o designer.
Os fios mais longos, que cismam em ficar espetados, devem ser cortados com uma tesourinha. Para driblar esse arrepiado, é preciso penteá-los diariamente. “O uso do rímel incolor ou de um pouco de gel também ajuda”, finaliza Elizabete.
Medir para não errar
1) De frente para o espelho, pegue um pincel de maquiagem e coloque-o entre a lateral da narina e o canto interno do olho.
2) Desloque o pincel até o canto externo do olho. A sobrancelha deve terminar nesse ponto!


Fonte: http://papofeminino.uol.com.br/revistas/malu/como-deixar-as-sobrancelhas-perfeitas/

2 comentários:

  1. Adoro! mt boa as dicas

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Erica, tudo bem? As dicas são ótimas!!!Bjs...

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;