PUBLICIDADE

1 ÓLEO SEVE: Da culinária para a beleza





As pimentas, historicamente consumidas como tempero, têm saído da mesa e ganhado espaço no universo da beleza. Isso porque, nos últimos anos, a iguaria, querida pelos brasileiros, vem sendo utilizada como corantes naturais, na forma de extratos concentrados e até de óleos vegetais para a fabricação de cosméticos e perfumes.   

Na perfumaria, três espécies de pimenta são as mais utilizadas. A primeira delas e mais comum é a Pimenta Rosa, também chamada de Aroeira no Brasil, que é bastante usada na culinária brasileira.  Podem ser encontradas em abundância no Nordeste, sendo que o estado da Bahia é um dos maiores fornecedores do Brasil. Outros tipos comuns são a Pimenta Preta, usada na fabricação da pimenta do reino, e a Pimenta Branca, vendida em mercados populares como tempero para peixe.

Mundialmente conhecida por utilizar matéria-prima da biodiversidade na fabricação de seus produtos, a Natura aposta na iguaria em vários produtos. “No processo de fabricação de perfumes, por exemplo, nós usamos o óleo essencial da pimenta, que é obtido por meio da destilação a vapor de seus grãos e sementes. Esse óleo é incorporado aos outros componentes da fragrância para compor o cheiro do perfume”, explica Verônica Kato, perfumista da marca.

A pimenta ganha destaque mais uma vez no mais recente lançamento da Natura, um óleo para banho com fragrância de pimenta de Cambuci, o Sève Inverno Toque de Calor. Em contato com a pele, o produto provoca uma leve sensação de aquecimento, ideal para os dias em que a temperatura está mais baixa. “Usamos este ingrediente porque remete a coisas quentes, picantes e sensuais. E também porque promove a intimidade com o corpo, fazendo aflorar a beleza e a feminilidade, com um sensorial aconchegante e envolvente”, explica Verônica.

Não é a primeira vez que a Natura utiliza pimenta na linha de óleos de banho. O Séve Pimenta Rosa também é fabricado com a pimenta mais utilizada na perfumaria no Brasil. A iguaria também está presente na colônia feminina Amó Chamego e na masculina Águas Folhas de Pimenta.

Saiba mais sobre os produtos da Natura com pimenta em sua composição:

Natura Sève Inverno Toque de Calor, 200ml. Deixa um toque aveludado e é indicado para todos os tipos de pele. Proporciona hidratação por até 24 horas. Modo de usar: Agite antes de usar. Durante o banho, aplique sobre todo o corpo, exceto rosto. Enxágue após o uso.

Amó Chamego Desodorante Colônia, 75 ml. A colônia foi inspirado numa combinação de pimentas, que aquecem, temperam e se misturam a outras especiarias para provocar, despertar o desejo. É para quem gosta de dançar de rosto colado, sair da rotina, movimentar o amor com sensualidade.

Natura Águas Folhas de Pimenta Colônia Masculino, 150ml. O contraste entre o verde frescor das folhas amassadas, pimentas frias e picantes com o conforto e robustez das madeiras e notas ambaradas é o que traduz a fragrância de Natura águas Folhas de Pimenta.

Natura Sève Pimenta Rosa, 200ml. Deixa a pele macia, perfumada e hidratada por 24 horas. Indicado para todos os tipos de pele.  Proporciona proteção e maciez à pele perfumação com fragrâncias  clássicas e exclusivas.  Modo de usar: Agite antes de usar. Durante o banho, aplique sobre todo o corpo, exceto rosto. Enxágue após o uso.

Um comentário:

  1. Oi Érica!
    A Natura foi ousada, ‘óleo corporal’ de pimenta!
    Parabéns pelo blog! Prazer estar aqui! Com tempo, venha ler e comentar AO CARPINEJAR PELA ESTRADA no http://jefhcardoso.blogspot.com
    Abraço e bom final de semana!

    ResponderExcluir

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;