Buscando agregar inovações as suas estratégias de marketing, a Smart
Life estabeleceu parcerias com blogs
para a promoção online de seus produtos em canais de beleza, saúde, bem-estar,
moda e fitness, e já impactou mais de 1 milhão e 300 mil pessoas no primeiro
semestre de 2012, um dos blogs beneficiados pela marca foi o Blog Coisas da
Erica, de Palmas Tocantins.
Como as resenhas dos produtos nos
blogs são sempre positivas, as leitoras são instigadas a também utilizarem os
produtos, expandindo a ideia de qualidade e importância dos alimentos
nutracêuticos para a saúde e bem-estar. Exemplo disso é a parceria com a
blogueira Rosângela Barbieri, que após emagrecer 33 kg criou um blog com dicas
sobre emagrecimento. “A empresa pode ter uma boa ideia ou produto, mas precisa
criar um vínculo com seu cliente. Essas parcerias são muito importantes, tanto
para as empresas quanto para blogs e os consumidores. Por exemplo, hoje, eu
corro, e através da parceria com a Smart conheci o Smartcaps Energy, que já faz
parte do meu treino e tem ajudado muito no rendimento da corrida”.
Nos últimos anos, os blogs
tornaram-se ferramentas populares e com um fiel público que os acompanha. “Com
o início de um trabalho estratégico, percebemos que havíamos estabelecido uma
relação bem próxima com as parcerias. E conforme a crescente dos posts
positivos e exposição da marca, começamos a receber inúmeros contatos de novos
blogs querendo ser parceiros, desejando experimentar os produtos e nos
questionando onde poderiam comprar. Foi um ótimo viral para a Smart Life, tanto
que já passamos de 200 parceiros que mensalmente divulgam notícias, replicam
releases, testam os produtos, dentre outras interações com a marca”, afirma
Vinícius Gonçalves, analista de comunicação e responsável pela ativação dos
blogs.
Para a Smart Life os blogs são
espaços de livre expressão e, quando bem trabalhados, se tornam ferramentas
estratégicas para divulgação de marcas, pois colocam a informação em primeiro
lugar, de uma maneira informal, estabelecendo uma rede entre blogs,
consumidores e empresa. “A estratégia de positivar blogs nas áreas de saúde,
bem-estar, beleza e fitness aumentou rapidamente a disseminação da Smart Life
na web através do boca a boca. As resenhas e depoimentos pessoais postados nos
blogs deram credibilidade para os produtos” afirma Kali Nardino, Gerente de
Produtos da Smart Life.
O retorno positivo da estratégia
com blogs também proporcionou maior visibilidade das marcas da empresa na web.
De acordo com Nardino “Os blogs são uma ótima maneira para destacar as marcas e
conceitos da empresa nos resultados de ferramentas de busca, o que aumenta a
visibilidade dos produtos e o número de pessoas que acessam suas informações”.
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