PUBLICIDADE

0 FEIRA DA BELEZA COMEÇA NESTE SÁBADO



A“10º Feira da Beleza” acontecerá de 01 a 04 de Setembro, noCentro de Convenções Parque do Povo, em Palmas, com uma estruturade 2.500 metros quadrados e 140 estandes.




A abertura oficial da Feira daBeleza acontecerá neste sábado (01), às 20h, no auditório 1, do Centro deConvenções Parque do Povo, com a presença de autoridades,empresários, parceiros e profissionais da beleza de todo Estado. Namesma ocasião acontecerá um show com a atriz, humorista e apresentadora de shows Lully Fashion, e a organização do evento premiará ainda 15 profissionaisde cabelo pioneiros e colaboradores da Feira, com o troféu“Profissional/parceiro Feira da Beleza 10º edição”.  




Agrande atração da feira este ano é o maquiador das estrelas,Fernando Torquatto, que ministrará workshop para  mais de 600 profissionais da beleza no Tocantins, uma oportunidade impar paramuitos maquiadores. O evento trará também outros profissionaisrenomados do mundo da beleza como, Paulo Persil (especialista emnoivas), Pietro Trindade (papa do mega hair) e o ex- BBB e maquiadorDiCesar.




Aempresária e organizadora da feira, Leila Soares, diz que asexpectativas para 2012 são as melhores, “começamos com o pédireito, antes da data de encerramento dacomercialização já havíamos vendido todos os 90 estandes, lembrando ainda que traremos 21 caravanas do Tocantins e de outros estados. Teremosnovidades importantes, queremos fazer com que a feira tenha a cadaano, mais valor, que contribua para o desenvolvimento da economialocal, para a geração de negócios, o aperfeiçoamento dosprofissionais e a melhoria da qualidade dos serviços de belezaoferecidos no nosso Estado”, ressaltou Leila.




Números




Nestes10 anos a feira vem colaborando positivamento com a geração denegócios do segmento da beleza no Tocantins, quando o evento teveinicio há uma década, a maioria dos profissionais da beleza viviamna ilegalidade, hoje segundo dados do Sebrae, o estado possui 1.561cabeleireiros cadastrados como empreendedor individual. Destes 446estão em Palmas, 308 em Araguaína, 117 em Gurupi, 89 em Paraíso e67 em Porto Nacional. Ainda de acordo com os dados das 139 cidades,109 contam com profissionais registrados como empreendedoresindividuais, o que significa que o Estado possui um número aindamaior de cabeleireiros. 




Acada ano a feira tem se consolidado como evento referência, pelosresultados apresentados em geração de negócios e investimentos. Em2011, foram vendidos 60 estandes e a feira movimentou aproximadamente2,5 milhões em negócios no Estado. "Este ano queremos movimentar o dobro" ressalta Leila.




Crescimento




Osegmento da beleza  fez do Brasil é considerado um mercadoexuberante.  No mundo o mercado de beleza, gira em torno de R$ 24bilhões ao ano, e só o Brasil responde por 10% do consumo mundialde produtos para cabelos. Além disso, Segundo a AssociaçãoBrasileira de Salões de Beleza,  esse segmento é um dos maioresgeradores de empregos no Brasil. Cerca de 4,4 milhões de pessoastrabalham em salões no país e ainda há milhares de vagasdisponíveis. No Tocantins não é diferente.




Instituto




Na10º edição da Feira a grande novidade é o lançamento do“Instituto Feira da Beleza”,criando para  promover, mobilizar e ajudar pessoas a se profissionalizar,além de buscar contribuir para que os negócios do segmento da belezaestejam antenados com o social e com a construção de uma sociedademais sustentável e justa.    




ProjetoTesourinha




Idealizado em 1992 pelocabeleireiro Ivan Stringhi, o Projeto Tesourinha nasceu em São Paulocom a missão de promover o desenvolvimento pessoal e qualificarprofissionalmente jovens e adultos que desejavam ingressar no mercadode trabalho na área da beleza. Por meio de cursos gratuitos, foramcriadas diversas oportunidades às pessoas que almejam um futuromelhor.




No Tocantins, o projeto será lançado durante a Feira da Beleza e sua realização se dará em março de2013, por meio do Instituto Feira da Beleza, em parceria com oGoverno Federal e a Prefeitura de Palmas. O objetivo é contribuircom o desenvolvimento econômico e social da capital, combatendo àexclusão social através da qualificação profissional gratuita demães jovens e adolescentes de baixa renda. A primeira turma a sercapacitada pelo projeto no Estado beneficiará 100 jovens.




Expositores




Estarãona Feira cerca de 90 expositores de todo o Brasil, dos mais diversosestados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Goiânia,Santa Catarina, Minas Gerais. Todos trazendo para o Tocantins  marcasconhecidas como: Embelezze, Climax Kosmetik, Duda Molinos, Vult,Haskell, Catharine Hills, Extratos da Terra, Barro Minas, Equi Corpo,Vita Derm, Truss Cosméticos, Fingr´es, Taiff, Dgart Professional,News Liss, One 1, Palhas da Terra, Buona Vita entre outrosexpositores de lojas e varejos.




Parceiros




Sãoparceiros da 10º edição da Feira da Beleza: o Governo do Estado,Sebrae,  Acipa, Fecomércio, Senac, Adat - Associação dosDistribuidores e Atacadistas do Tocantins, Prefeitura de Palmas,Governo Federal por meio do Banco da Amazônia, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;