PUBLICIDADE

1 Saiba como destacar a sobrancelha com o make


Você vai precisar de um pincel chanfrado e sombra marrom (para morenas), marrom claro (bom para as ruivas) ou cinza (se os pelos forem loiros). Escolha uma sombra opaca, nunca cintilante e, siga os passos:
1) Penteie a sobrancelha com uma escovinha.
sobrancelha-maquiagem
Foto: Dedoc/Capricho
2) Com o pincel, aplique um pouco da sombra do arqueado da sobrancelha ao final dela (antes de aplicar, tire o excesso de produto dando uma assoprada no pincel)
sobrancelha-maquiagem
Foto: Dedoc/Capricho
3) Passe mais um pouco da sombra no começo e no meio da sobrancelha, como se você estivesse penteando os fios.

sobrancelha-maquiagem
Foto: Dedoc/Capricho
4) Esfume a sombra com um cotonete para que a cor fique bem leve e natural.
O desenho da tendência
Claro que escolher o formato da sua sobrancelha é questão de gosto, mas, desde que virou destaque no make, ela passou a ditar tendência também. “Agora é a ideia da mulher bonita sem excesso de feminilidade, que pede uma sobrancelha forte, espessa e mais reta”, indica Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC no Brasil. Os looks dos desfiles de Oscar de la Renta e da Espaço Fashion são bons exemplos de como usar:
sobrancelha-fashion2
Fotos: Reprodução
Se você acha difícil deixar os pelinhos crescerem, faça traços curtos com um lápis específico para sobrancelha para dar a ilusão de que elas são mais grossas. Vale também suavizar o arco com o lápis, fazendo um desenho mais reto.
sobrancelha-fashion
Fotos: Reprodução
As mais fashionistas também podem apostar na tendência da sobrancelha em destaque ao “apagá-la”. Parece contraditório, mas é isso mesmo: ao clarear bastante os pelinhos, você também acaba chamando bastante atenção para eles (como na foto do desfile da Têca acima). “Para uma mudança momentânea, sem tingir, vale aplicar um corretivo de longa duração na sobrancelha”, ensina Fabiana. Opções tão ousadas como as do desfile de Vitorino Campos e da Chanel.

REPRODUÇÃO DE: http://capricho.abril.com.br/blogs/caprichanomake/tendencia-como-usar-o-make-para-destacar-a-sobrancelha/

Um comentário:

  1. Achei estranho essas ultimas fotos. São bem mais pra modelos mesmo eu acho.

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;