PUBLICIDADE

0 L’Oréal lança prêmio de responsabilidade social em Dermatologia




Em comemoração aos 100 anos da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal e a Galderma firmaram parceria para o lançamento do ‘Prêmio Brasil L’Oréal Cosmética Ativa & Galderma de Responsabilidade Social em Dermatologia’.

A ideia é premiar iniciativas voluntárias em dermatologia que favoreçam o apoio ao paciente durante seu tratamento e sua vida cotidiana. Ou seja: reconhecer projetos sociais inovadores que ofereçam benefícios aos pacientes nas áreas de prevenção, qualidade de vida, acesso a cuidados de inserção social. Afinal, as doenças dermatológicas têm, em geral, um grande efeito sobre o estado emocional do paciente. Uma vez que são doenças com características visíveis, elas podem resultar em baixa autoestima.

O melhor projeto ligado à área de Dermatologia será premiado com uma bolsa-auxílio de R$ 20 mil. “Nosso objetivo é que o vencedor possa dar continuidade a seu trabalho de melhoria da qualidade de vida de seus pacientes”, diz Délio de Oliveira, Diretor Geral da Divisão.  Os critérios de avaliação serão: a natureza do projeto, diversidade, relevância, originalidade/inovação, abrangência, continuidade e benefícios ao paciente.  

As inscrições dos projetos vão até o final de julho e podem ser realizadas no site www.premiodermatologiasocial.com.br. O júri será composto por dermatologistas de regiões distintas: Jesus Rodrigues Santamaria (PR), Raimunda Nonata Ribeiro Sampaio (DF), Samuel Mandelbaum (SP), Sarita Martins (PE) e Regina Carneiro (PA). “Nosso objetivo em escolher pessoas de diferentes regiões foi ter um visão diversificada e ponderada na avaliação dos projetos”, complementa Délio.

A entrega do prêmio acontecerá durante a cerimônia de abertura do 67º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que será realizado entre os dias 01 e 04 de setembro, no Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;