1 Saiba como usar meia-calças: conheça o look de Edlusa Portela


E quem disse que as mulheres de Palmas não podem usar meia-calça? Gente, nós podemos sim. Não é porque essa cidade tem o clima quente que nós devemos abrir mão do charme dessa segunda pele.
O inverno esta chegando, e mesmo não estando definido no Tocantins, o uso do ar condicionado possibilita o uso desses modelos. 




Mas saibam: usar meia calça também exige da nossa parte bom senso...vamos ver o que devemos e podemos fazer pra não errar na escolha!
•          Preferencialmente, a meia deve ser combinada com o sapato! Isso serve, inclusive, para as meias coloridas! Essa é uma regra básica que ajuda muito, mesmo que a meia-calça ou o sapato seja de um tom mais escuro!
•          A meia preta é um pouco mais democrática e permite que você brinque com as cores, podendo combinar com sapatos de outras cores, exceto branco (sapato branco não dá né!). Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias.
•          Para as pernas finas, use e abuse de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores fortes! Dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas.  
•          Para as pernas longas (ou se você for muito alta), evite as meias com riscas verticais, pois, caso contrário, vai ficar com as pernas alongadas demais (mas se gostar, ok!).
•          Pra quem gosta de tons claros, uma ideia bem bacana e elegante. Só não tem carinha de frio, mas é linda!
•          Para ficar mais elegante escolha tons mais sóbrios: cinzas, beges e o preto. E, nunca use esses tons com sapatos brancos! (one more time!!!!)
•          Regrinha básica para uso de meias: evite meia com esses tons com sapatos claros.
•          Na hora de escolher os fios, veja a temperatura para não cometer nenhuma gafe! Imagina se faz um friozinho à toa e você já veste uma meia-calça fio 80? Vai morrer de calor, suar e ficar evidente seu incômodo por sua má escolha!
•          Para quem tem as pernas grossas, evite as meias-calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha as estilo “risca de giz”, pois especialistas da moda, dizem que alongam as pernas. Dê preferência pelas meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras ( vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).

Quem arrasa com os modelitos é a jornalista Edlusa Portela, by Secom. Ela tem desfilado seus modelos e encantando as mulheres do Palácio Araguaia.

Um comentário:

  1. Aleluia, Aleluia, Aleleuia, Aleluiaáááaááá rsrsrrs até que enfim, tambem depois de tantas promessas rsrsrs. Só queroa saber que dia vais fazer a romaria do Bomfim rsrsrrs
    bjos....

    Amoooooo

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;