PUBLICIDADE

0 Conheça uma semente rica em ômega três

Acho interessante perceber que, na alimentação, assim como em moda, de tempos em tempos são escolhidos produtos “queridinhos”. Atualmente, a bola está com um ingrediente chamado chia.
A chia é uma semente originária daqui das Américas e na língua maia significa força, o que nos leva a crer que foi no México que ela foi cultivada pela primeira vez, apesar de ser encontrada na Guatemala, Colômbia, Peru e Argentina, além de outros países pelo mundo.
As sementes de chia são ovais e pequenas, têm cor preta, marrom escura, branca ou cinza. São ricas em antioxidantes e vários mineiras, como cálcio, ferro, fósforo, selénio, potássio e magnésio.
Boa fonte de fibras, a chia ajuda no funcionamento do intestino e é rica em Ômega 3, a gordura poli-insaturada que nos protege das doenças cardiovasculares.
Encontradas em casas de produtos naturais, essas sementinhas são fáceis de comer: basta 1 colher de sopa ao dia polvilhada sobre seu iogurte, sua fruta ou salada, elas tem sabor neutro e vão adicionar uma nova textura nas suas preparações.


Por Marcia Cavalieri
Fonte; http://mdemulher.abril.com.br/blogs/na-medida-certa/substituicoes/chia-um-ingrediente-que-vale-a-pena-experimentar/ 

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;