PUBLICIDADE

0 CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA ARGILA


 Hoje a minha colaboradora, Kathyane Cordeiro Torres, traz uma novidade do mundo estético que é sucesso entre mulheres e homens . Trata-se dos tratamentos efetuados utilizando a Argila. Vamos ver os benefícios desse composto.




Ela é composta pelos elementos: oxigênio, alumínio, silício, ferro, magnésio, potássio e sódio. É usada para tratamentos medicinais, estéticos  para o corpo e cabelo.


Benefícios que a argila traz:
  • ·         Favorece a reprodução celular, afina e clareia a pele;
  • ·         Promove esfoliação uniforme da pele e do couro cabeludo;
  • ·         Absorve toxinas e impurezas e ainda radiação solar;
  • ·         Promove a reconstituição dos tecidos;
  • ·         Quando passada no couro cabeludo, promove o crescimento dos fios, pois a mesma atua na circulação;
  • ·         Elimina a oleosidade da pele e do cabelo;
  • ·         Elimina bactérias e tem efeito calmante;
  • ·         Suaviza e amacia a pele. 

Tipos de Argila:

ARGILA VERDE; é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante. Realiza um peeling natural, nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar; assim retardando o envelhecimento.

ARGILA BRANCA; essa é indicada para peles sensíveis e desidratadas; sua principal função é clarear a pele. Ela também remove a oleosidade da pele sem desidratá-la.

ARGILA ROSA; é a mistura da argila branca com a vermelha. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. Rica em ferro serve pra aplicação de máscara facial, corporal e capilar fornecendo minerais para desenvolver o viço e o brilho da pele e dos cabelos; tornando-os sedosos e macios.

ARGILA CINZA; é indicada para peles oleosas e com manchas pois combate espinhas, cravos e é uma excelente esfoliante. Antioxidante natural ajuda a retardar o envelhecimento da pele. Reguladora da seborréia capilar, clareadora de manchas e pode ajudar na REDUÇÃO DE PESOS E MEDIDAS.

ARGILA PRETA; essa é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. Tem ação antiinflamatória, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamentos de doenças. É um ótimo agente rejuvenescedor.

Como usar a argila:

·         É muito importante que a pele esteja limpa e sem maquiagem;
·         Pegue uma ou duas colheres de sopa de argila, depende de sua finalidade;
·         Adicione água mineral ou chá de camomila, até que se forme uma consistência de pasta;
·         Aplique na pele; no caso do rosto deixe a área dos olhos e da boca livres da argila e deixe secar;
·          Lembrando que no caso da argila verde quando aplicada na pele você sentirá sua pele sendo repuxada ou pinicando e depois que a argila for retirada da pele, pode-se ter um aspecto avermelhado, isso é normal; pois está promovendo a circulação;
·         Quando estiver seca a argila sobre o local aplicado, retira-se com água e deixe a pele descansar nas próximas duas horas.

 Encontra-se a argila em lojas que vendem produtos naturais.
As argilas encontradas com mais facilidade são a verde  e a branca.

Espero que tenham gostado do post... Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;