PUBLICIDADE

0 Jóias de Lyz Taylor começam a ser leiloadas


Começou hoje o leilão das 269 peças da atriz Elizabeth Taylor. O evento acontece em Nova Iorque e tem chamado a atenção de colecionadores de todo mundo.

Peças como o The Elizabeth Taylor Diamond, o vestido Irene Sharaf usado pela diva no dia de seu primeiro casamento, o Taj mahah Diamond e o espelho do filme Cleópatra estão no leilão.



Além de jóias vão a leilão muitos vestidos (dos mais reputados criadores), acessórios, além de adereços e recordações da sua carreira no cinema. As peças estão divididas em três lotes. O primeiro será leiloado hoje. O segundo é o mais esperado, acontece amanhã. E na quinta os acessórios mais baratos. A intenção é que seja arrecadado  30 milhões de dólares.

Marilyn Monroe cantava que os diamantes eram "the girls best friends" (os melhores amigos das mulheres), Audrey Hepburn atingiu a glória a olhar para a montra da Tiffanys, mas em matéria de jóias nunca houve outra estrela de cinema como Elizabeth Taylor. 
The Elizabeth Taylor  Diamond


O seu gosto por diamantes e pedras preciosas foi tão lendário quantos os seus múltiplos casamentos e os seus olhos de cor violeta, com que encantou uma geração de espectadores de cinema. 

Pérolas consideradas as mais perfeitas do mundo

As suas jóias não eram simples adereços de Hollywood, mas sim peças raras e caras. Uma delas, porventura a mais famosa, foi comprada por Richard Burton, em 1968, por 300 mil dólares num leilão para oferecer à mulher com quem se casou - e divorciou! - duas vezes. 

Tiara de Diamentes


Vestidos de sua coleção particular
Mais de quatro décadas depois, esse diamante de 33 quilates chama-se simplesmente The Elizabeth Taylor Diamond e é a peça principal do grande leilão do espólio da atriz organizado pela Christies, em Nova Iorque. E, segundo os organizadores, o seu valor pode agora subir para uma quantia superior a 3 milhões de dólares.
The Taj Mahal Diamond


O espólio agora reunido pela Christies para o leilão revela o gosto de colecionadora de Elizabeth Taylor. Além das jóias ela também gostava de arte. Tinha uma coleção impressionante que deve ir à leilão em  fevereiro.


0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;