PUBLICIDADE

0 Fernanda Cappellesso comenta o mundo da moda sertaneja


Minha amiga Fernanda Cappellesso, que está bombando com as suas produções no blog: espaçodafernanda.blogspot.com, onde fala sobre o mundo da música sertanejo, colaborou comigo neste trabalho. Ela fala, no texto abaixo, sobre o modo de vestir-se nos novos cantores sertanejos do Brasil.

Obrigada Fê, sucesso!!!!!!!

É fato! Quando um artista chega com força no mercado musical não são apenas as suas canções que se transformam em tendência. O seu modo de vestir, de usar o cabelo  e suas gírias também viram  moda rapidinho.

Com a explosão do sertanejo universitário, que  é a tendência musical dos jovens do Brasil todo há mais de  dois anos, a forma de vestir dos cantores  tem influenciado bastante a moçada das vibes. O mais legal é que muitos destes artistas, principalmente os mais famosos, são orientados e têm visual montado por estilistas renomados. Assim, muitas vezes, a forma de vestir do cantor expressa a imagem que ele quer vender. Bem legal isso!

O jovem Luan Santana, que é um dos mais conhecidos  desta nova geração, tem o visual completamente “moderninho”. Como exemplo, vou citar as peças que ele usou na gravação do seu último DVD “Ao vivo no Rio de janeiro”, em dezembro de 2010 – isso há um ano. 

Na ocasião, ele usou coletes, xadrez, calças coladinhas e cabelo bem arrepiado. Isso há um ano! Resultado disso? O modo de vestir de 2011 de vários cantores e até de muitos rapazes foi influenciado por Luan, que foi um dos destaques em vendas de show’s, de discos e de execução de faixas nas rádios.  



O visual de Luan é ainda realçado pelo couro  nos acessórios, pelas calças justinhas e pelas sapatilhas. O look é bem moderno e nada lembra as botas e o chapéu, que marcaram o início do sertanejo nos anos 90. O que Luan quer? Mostrar que ele é jovem, diferente, moderno e bom moço. 

 Segundo Fran Pimentel, produtora de moda de Luan Santana – em entrevista que ela concedeu á revista capricho em setembro deste ano – a forma de Luan  se vestir foi projetada com a intenção de fazer dele um ídolo.  E quem vê Luan realmente sente ele como um pop star. Cabelos sempre “arrumados para parecer desarrumados”, tendências de moda adaptadas a juventude e couro – trazido dos roqueiros – que dá um leve ar de rebeldia ao cantor.  


Em contraposição a Luan, está a dupla Fernando e Sorocaba. Para eles, chapéu, cinto de fivelas e botas são indispensáveis. A idéia é clara: aproximar o seu visual ao som que fazem: uma mistura do sertanejo brasileiro com o  country americano.  A dupla também tem ar de pop star. Mas estrelas do country. 




Fernando, segunda voz, ainda aposta em alguns look’s mais moderninhos, mas no seu visual não falta a bota – que marca a imagem de homem do campo. Sorocaba, por sua vez, é mais tradicional e tem o cinto de fivela, o chapéu e bota como marca registrada. Este ano, o  cantor ajudou a firmar a moda da volta do xadrez. Vários foram os shows em que o cantor optou por este look. 





0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;