PUBLICIDADE

0 As temidas pochetes, antes bregas, voltam com tudo

Gente, resolvi colocar na coluna Alfabeto, que assino no Jornal Stylo,  cinco tendências que voltaram com tudo nesta estação provenientes da década de 1980. Em primeiro lugar coloquei o sapato branco, depois as roupas com barriga de fora, os sapatos com meia, as pochetes e os conjuntos estampados.


Meu objetivo era colocar que muitos modelos que antes eram considerados cafonas, hoje são chamados de fashion. O sapato branco e os sapatos com meia, já coloquei informações aqui no blog. Agora vou falar das temidas pochetes.
Você deve se lembrar de um tempo em que as pochetes fizeram parte do dia a dia das pessoas. Por mais duvidoso que isso pareça, poucos questionavam o uso da famigerada bolsa. Os anos 1980 e 1990 tiveram suas cinturas marcadas por um acessório que dividiu opiniões e até hoje o faz.

Só que quem pensou que esse acessório, considerado horrendo por muitos, iria ser exterminado do mundo da moda, se enganou. Nas passarelas das coleções de moda do verão 2012 a peça foi adotada em vários looks. Tudo começou em Nova Iorque e se espalhou pelo  mundo.

Só que agora elas estão moderna e são chamadas de Belt Purses . Elas possuem um estilo próprio, muitas são simpáticas e provavelmente terão muito mais aceitação do que os modelos de vinte ou trinta anos atrás.

 

As texturas e modelos mudaram bastante e agora a pochete passou a ter um espaço muito mais digno do que no passado. Com muito menos volume, as belt purses são infinitamente mais estilosas e ficam muito mais leves na hora de compor qualquer look. Então, é preciso tomar alguns cuidados na hora de assumir que se está usando uma “evolução da pochete”.

Mesmo assim, o assunto virou polêmica hoje no twitter. Muitos aceitam e outros não. Mas o que importam é que a temida bolsa da cintura voltou com tudo nesta estação.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;