0 Ministério Público pede suspensão do show de Luan Santana no Rio de Janeiro



O MP-RJ propôs à Justiça para suspender a realização do show do cantor Luan Santana previsto para ser realizado na casa de
diversões Happy Land, no dia 23 de outubro, em Itaboraí (RJ).


A medida foi tomada porque a empresa organizadora do evento nem a proprietária do estabelecimento apresentaram todos os alvarás, autorizações e certificados necessários para a garantia da segurança do público, estimado em 20 mil pessoas. Também foi solicitado na liminar a suspensão da venda de ingressos e devolução do valor pago por quem já comprou as entradas.

A ação foi ajuizada pela Promotoria após a instauração de inquérito civil que constatou diversas irregularidades relativas à organização do show.O alvará de funcionamento da Happy Land venceu em fevereiro de 2011, e o fato de que o Certificado de Registro expedido pelo CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) autoriza o funcionamento do estabelecimento apenas para eventos com público máximo de até 3.000 pessoas.

O MP-RJ ressalta ainda que as empresas não obtiveram autorizações e certificados necessários para a garantia da total "segurança, integridade, saúde e vida dos frequentadores do evento". O texto da ação destaca que a Diretoria de Diversões Públicas do CBMERJ já havia indeferido o pedido de realização do show na data divulgada e que o contrato de prestação de serviços de saúde, para fornecimento de UTI Móvel, não especificava o número de unidades contratadas, a qualificação e o número de profissionais aptos ao atendimento de emergência, além de constar como data no documento o dia 30 de outubro, período posterior à apresentação do cantor sertanejo.
O MP-RJ ainda citou que a Happy Land é reincidente na prática de infrações administrativas às normas do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ressaltou ainda que em uma festa rave realizada no local, em 2007, houve elevado consumo de drogas e álcool, sobretudo, por adolescentes.
De acordo com a ação, na ocasião, um adolescente morreu e muitas vítimas de overdose foram atendidas em hospitais locais e de municípios vizinhos.

http://www.movimentocountry.com/noticias/musica/3886-ministerio-pulico-pede-suspensao-do-show-de-luan-santana-no-rio-de-janeiro.html

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;