PUBLICIDADE

0 Conheça a cor do verão: Azul-Klein


Que tal apostar em uma cor que foi símbolo da década de 1950.  Estou falando do  azul Klein, que  promete ser a cor do verão 2012.

O tom, que cai muito bem no corpo feminino, está em roupas, acessórios e, até, as unhas. Ela foi criada e patenteada pelo artista plástico Yves Klein. Para quem não conhece o grande criador, chama a cor de azul  Bic, uma referencia a tão famosa caneta. O tom não é nada discreto e entra nas produções do Color Block.
 
O que pouca gente sabe é que este azul tem história antes mesmo de ser queridinho do mundo da moda. Yves Klein desenvolveu a cor em meio a uma busca incansável por um tom que representasse seus conceitos como artista e que tivesse o mesmo brilho e intensidade molhado ou seco.

A cor foi patenteada como International Klein Blue (IKB), mas ficou conhecida como Azul Klein. Em 1958, ano da patente, ele usou o azul como componente central de um trabalho e passou a criar uma série de obras com o mesmo tema.  Então nada melhor que dá uma olhadinha nas opções que exploram a cor.





0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;