0 Aprenda a fazer um removedor de maquiagem caseiro



A pele é o maior órgão em exposição e extensão do nosso corpo e, necessita de muitos cuidados. Muitas pessoas acabam desenvolvendo problemas como acne, manchas ou cicatrizes que necessitam de ainda mais atenção.

Para disfarçar problemas como esses, geralmente o meio mais fácil é recorrer à maquiagem. E, tão importante quando a maquiagem para te deixar com a pele impecável, olhos e lábios bem contornados e destacados é removê-la da forma adequada. Por isso é preciso que a pele respire e que qualquer vestígio dos produtos de maquiagem sejam retirados.

Existem diversas opções de removedores no mercado que são muito eficientes e contém até vitaminas que ajudam na hidratação, mas também existem muitas pessoas que são alérgicas e que não podem desfrutar desses produtos. Para casos como esse, existe uma solução prática, barata e muito simples de ficar com a pele limpa de forma profunda.

Como Fazer

1. Pele normal

O cuidado com a pele deveria ser o mesmo que se tem com a pele de um bebê, com produtos que não agridem e que seja o mais neutro possível. Pensando nisso, você pode misturar uma colher e meia de xampu para bebê (uma sugestão é o da Johnson & Johnson) em uma xícara de água mineral. Dá ainda para acrescentar duas gotas de óleo também para bebê. Depois de misturar bem, coloque num recipiente com borrifador, e utilize com a ajuda de um algodão.

2. Pele seca

Outra maneira de retirar o make dos olhos, principalmente, é com um pouco de azeite. Isso mesmo, o azeite retira toda a maquiagem e ainda dá uma boa hidratada, já que contém antioxidantes que fazem um bem danado para a pele. Claro que pessoas com pele oleosa não devem utilizar esse meio.

3. Pele Oleosa

O mais recomendado para pele com muita oleosidade é uma solução com soro fisiológico e óleo de amêndoas doces tradicional. O soro ‘quebra’ a oleosidade e deixa a pele bem macia com a ajuda do óleo de amêndoas que não vai penetrar tanto quando se estivesse sendo aplicado sozinho.



O importante é nunca dormir de maquiagem e usar produtos que se encaixem no perfil da sua pele. Muitos problemas como cravos e espinhas podem ser acentuados se a limpeza não for feita corretamente.

Faça o teste com um lencinho: pegue um lenço, de preferência de cor escura e pressione na área T do rosto (testa, nariz e queixo). Dependendo do quanto de oleosidade o lenço absorver é o seu tipo de pele, da normal (mínimo de oleosidade), mista (mais oleosidade na testa e no queixo) e oleosa (todas as áreas oleosas). Conhecendo sua pele será mais fácil cuidar e garantir a limpeza e hidratação que ela necessita.

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;