0 Diversidade musical na passarela do PFW


O romantismo de Beto Guedes,  o rock de Leoni, o estilo popular de Zé Geraldo e o samba no pé de Dudu Nobre movimentarão as passarelas do Palmas Fashion Week (PFW), de quinta a domingo no Jalapão Hall do Shopping Capim Dourado em Palmas. Além dos desfiles das principais grifes que abrilhantam as vitrines tocantinenses, o evento vai trazer ainda uma gama de entretenimento com shows para todos os gostos e estilos, além do ineditismo da maioria atrações no Tocantins: uma oportunidade única de conferir glamour, tendências da moda, oportunidade de negócios e muita diversão.

A abertura dos portões acontece diariamente às 19 horas e o início dos desfiles sempre às 20 horas, logo após os defiles acontecem os shows de encerramento na sala VIP do Palmas Fashion Week. A primeira noite do evento de moda será aberta ao som do samba de Dudu Nobre, na sexta o público pode conferir uma noite romântica ao suave som de Beto Guedes, no sábado tem a brasilidade de Zé Geraldo e, para encerrar o evento com chave de ouro, sobe ao palco do PFW no domingo o “hitmaker” Leoni.

Os ingressos custam R$ 100,00 por show, e dão direito a sete horas de espaço lounge e open bar, num ambiente exclusivo e seleto, com visão privilegiada da passarela e contato com as celebridades. Os ingressos estarão à venda nas lojas Taco, Enjoy e Óticas Buriti, todas no Shopping Capim Dourado.

O Palmas Fashion Week 2011 conta com apoio do Sebrae, Capim Dourado Shopping, Fieto e Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretária de Indústria e Comércio e Secretaria da Cultura.


25 – QUINTA: Dudu Nobre
O samba está no sangue de Dudu Nobre e o artista é primo do cantor e ator Seu Jorge e afilhado do sambista Zeca Pagodinho. Dudu ficou conhecido com a regravação “A Grande Família” (Dito e Tom), que serve até hoje de música tema do seriado da TV Globo, com o sucesso “Bom pra nós dois, enfim” (parceria com Zeca Pagodinho), “Pro Amor Render” (com Roque Ferreira) “O meu amor quer sambar” (com Arlindo Cruz).

26 – SEXTA: Zé Geraldo
O cantor e compositor Zé Geraldo caiu na estrada cedo. Nascido em Rodeiro-MG, com 18 anos foi estudar e trabalhar em São Paulo, com o sonho de se tornar jogador de futebol. Mas um acidente automobilístico mudou o rumo de sua história e, com pouco mais de 20 anos, suas jogadas foram transformadas em versos e canções. Canções como “Cidadão”, “Como diria Dylan” e “Senhorita”, são indispensáveis no repertório de seus shows.


27 – SÁBADO: Beto Guedes
Mineiro de Montes Claros, Beto Guedes desde a adolescência tocava em bandas e aos 18 anos participou do V Festival Internacional da Canção, com sua composição “Feira Moderna”, em parceria com Fernando Brant. Tendo a música mineira como uma de suas principais influências, participou ativamente do Clube da Esquina, que projetou nacionalmente os compositores mineiros.


28 – DOMINGO: Leoni
As músicas de Leoni, considerado por muitos um “hitmaker”, estão no repertório das principais bandas nacionais, como Barão Vermelho, “ A chave da porta da frente” e Paralamas do Sucesso com “ Fora do lugar”. Sucesso ao integrar o “Barão Vermelho e os Abóboras Selvagens”, banda que estourou na década de 80, o carioca iniciou a carreira ao montar sua primeira banda aos 16, influenciado pelo rock.
 
Palmas Fashion Week: Moda, tendências e muita tocantinidade

Diferentes tecidos, estampas, modelagens e conceitos. Esta é a tradução perfeita da mistura que define o Palmas Fashion Week, evento que começa nesta quinta-feira, 25 e prossegue até domingo, 28, no Jalapão Hall, no Capim Dourado Shopping.

Durante quatro dias, a capital do estado mais novo do país, será o centro das atenções tanto para profissionais de moda e lojistas, quanto para o público em geral que poderá, gratuitamente, assistir aos desfiles que apresentarão as coleções Primavera-Verão das 21 lojas envolvidas no evento.

Na passarela, as marcas participantes irão mostrar suas criações durante desfiles de 15 minutos, que acontecerão de quinta a domingo, sempre às 20h. Modelos tocantinenses, e atores globais serão os porta-vozes da moda compondo um casting que conta com os atores Ildi Silva (ENJOY), Alexandre Slavieiro (TACO), Fernando Fernandes (Líquido) e Ricardo Tozzi (SKYLER) e da modelo internacional, Renata Kuerten (BOBSTORE).


Tocantinidade


Tendo como tema central a ‘Tocantinidade’, este ano, o PFW apresenta duas coleções com a cara e jeito tocantinense. Desenvolvidas pelo Sebrae e Secretaria Estadual da Cultura, com inspiração em dois produtos genuinamente da ‘terra’, o capim dourado (Secult) e o coco babaçu (Sebrae), a apresentação das coleções abrirão os desfiles durante todos os dias do Palmas Fashion Week.

Segundo a empresária Simone Bucar, proprietária da Enjoy, a coleção da marca vem inspirada no arquiteto catalão Gaudí. As cores vivas e a leveza dos projetos do artista foram a inspiração para os looks da marca. “Vamos apresentar muita estamparia. Roupas com tendências setentistas, onde a alegria das cores e estampas estará presente no conceito hippie chic”, explica.


Moda praia 

A Líquido - moda praia e fitness - fará o lançamento de sua nova coleção durante o Palmas Fashion Week. A marca será representada na passarela pelo modelo paraplégico Fernando Fernandes, que trabalhará a bandeira da acessibilidade.

“Apresentaremos duas coleções, a de moda praia, com inspiração nas bond girls (denominação dada às personagens dos filmes de James Bond, caracterizadas pela beleza e feminilidade) e a moda fitness, coleção que terá peças leves, voltadas para quem gosta de se exercitar”, esclarece Kátia Garcia, proprietária da loja.


Moda masculina

Há 14 anos no mercado, a Skyler – moda masculina, que chegou a Palmas a um ano, apresentará sua coleção com desfile que contará com a participação do ator Ricardo Tozzi. Os looks que serão apresentados na passarela do PFW fazem parte da coleção que tem como inspiração o clima old school dos anos 80. “Nossos estilistas estão sempre buscando criar peças atualizadas com as tendências da moda mundial. Nossos looks vão desde peças casuais, até roupas mais tradicionais”, garante a proprietária da loja Beatriz Gagliardi.

Ainda conforme a empresária, a participação no PFW é de extrema importância já que o evento vem para divulgar a marcar e o ajudar a fortalecer a moda tocantinense, além de movimentar a economia local.

Moda jovem

Na passarela, a Taco apresentará sua coleção na figura do ator Alexandre Slaviero. A escolha do artista, de acordo com o proprietário da franquia em Palmas, o empresário Diego Passoni, tem haver com a compatibilidade do perfil do ator e da marca.

“A Taco é descontraída, é jovial, assim como Alexandre. Nessa coleção traremos novidades principalmente no jeans, que é nosso forte. Mas também teremos muita moda praia, e moda feminina que vem com looks para cima, que é a cara da Taco”, destaca Diego, que ressalta ainda a importância de participação de sua loja no PFW. “Queremos consolidar nossa marca, que está a um ano no mercado. Acredito que um evento dessa magnitude é perfeito para isso”, afirmou.


Minimalismo


A Bobstore vem representada pela modelo internacional Renata Kuerten, que desfilará a Coleção Verão 2012 da marca. Os looks vem carregados do mix de listras com outras estampas e vestidos cheios de feminilidade. A coleção faz uma homenagem ao estilista Yves Saint Laurent, trazendo elementos do Studio 54, o orientalismo, retrô + mix & match, e tendências do color blocking e o minimalismo.

A responsabilidade social vem com os desfiles com casting da melhor idade, composto pelos alunos da Universidade da Maioridade (UMA). A ideia é mostrar que a moda não tem idade, e sim atitude.


Vale lembrar que a abertura dos portões acontece de quinta a domingo, sempre às 19h. Já os desfiles começam pontualmente, às 20h.


Lojas participantes:


Enjoy, Maria João, Óticas Buriti, Nana Nenê, Bobstore, Skyler, Touch Watches, Lanalu, Planet Girls, Líquido, Babioli, Algodão Doce, Capodarte, Renner, Lolita, French B., Luz de Liz , Taco, Hope, Innovare e 4 Ventos.


Apoiadores e parceiros

Capim Dourado Shopping, Sebrae, Fecomércio e Governo do Estado do Tocantins, através da Secretaria da Indústria e Comércio e Secretaria da Cultura



0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;