PUBLICIDADE

0 Novidades para quem tem pele sensível


Nesse verão, agora com as novas tecnologias, podemos contar com roupas de proteção contra os raios UV.


Um dos processos de fabricação da roupa trabalha alguns tecidos, a trama é formada por fios à base de dióxido de titânio, um composto amplamente empregado pela indústria para conter a radiação solar. Já nas peças de algodão, a proteção é garantida por meio de aditivos no processo de tingimento dos tecidos. 



Essa tecnologia garante a eficiência de proteção solar durante toda a vida útil da roupa. Os artigos não requerem nenhum cuidado especial de conservação para manter a eficácia da proteção e podem ser lavados normalmente seguindo as instruções de lavagem na etiqueta interna do produto.

Esse é um produto destinado para aqueles que não se contentam em apenas passar protetor solar ao sair de casa ou evitar os horários nos quais o sol está mais forte para proteger a pele de possíveis danos. São camisetas, bonés, chapéus, luvas e roupas produzidas com alta tecnologia para proteger dos efeitos solares nocivos à pele.

Os raios UVA atingem a pele da mesma forma durante o inverno e o verão, e sua intensidade aumenta entre 10 e 16 horas. Eles penetram profundamente na pele e são os principais responsáveis pelo foto envelhecimento, causado pelo sol. Já os raios UVB penetram superficialmente na pele e provocam problemas imediatos como ressecamento, vermelhidão, queimaduras graves seguidas de formação de bolhas, descamação e lesões que podem causar câncer. A incidência dos raios UVB aumenta no verão. Assim como os UVA, sua intensidade é maior entre 10 e 16 horas. 

O algodão que compõe suas roupas é tratado com absorvedor UV (ultravioleta), o que diferencia a proteção oferecida pelos produtos especiais das camisetas comuns. Além disso, seu tecido é confeccionado com fio à base de dióxido de titânio, especialmente desenvolvido para proteção UV. 

Uma camiseta comum, por exemplo, tem o fator de proteção ultravioleta (FPU) de 5 a 7, enquanto uma peça da marca, tratada com absorvedor UV, tem FPU maior que 50. Isso significa que apenas um em cada 50 raios atinge a pele daquele que estiver com a camiseta especial.

As roupas especiais são ótimas para quem tem risco de câncer de pele, pratica esportes ao ar livre ou sofre com a pele muito sensível. No entanto, não exclua o filtro solar dos seus cuidados diários com a pele! 

As roupas são confortáveis e antenadas com a moda e já podem ser encontrada em Palmas.


0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;