PUBLICIDADE

0 COSMÉTICOS DE CHOCOLATE: COMO USAR

Leitores e leitoras peço desculpas pela demora em postar, mas tive alguns contratempos durante o início dessa semana.
E já que essa semana é a Semana Santa, e a Páscoa já é domingo, hoje tem um post especial para você que adora chocolate... Curta

Quem não fica com água na boca quando passa em frente daquelas docerias famosas, que exalam cheiro de chocolate na porta? Além de ser saborosa e deixar todos os nossos sentidos totalmente aguçados, essa sobremesa ainda possui ingredientes benéficos à saúde. Não é a toa que cada vez mais o chocolate vem sendo usado para finalidades estéticas. Rico em minerais como potássio, fósforo, ferro, cálcio, zinco, cobre, cromo e vitaminas E, B1 e B2.
Todos os produtos feitos à base de chocolate têm poder hidratante e podem atuar como clareadores de manchas, principalmente se utilizados como máscaras faciais. Por conter cacau em sua composição, a substância funciona como um poderoso antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce. Além disso, se aplicada nas pernas, é um eficaz tratamento anticelulite. O poder antioxidante do chocolate atua nas áreas onde temos muito acúmulo de radical livre, que ocorre em razão da má circulação local e dá origem à celulite. Já quando usada nos cabelos essa substância deixa as madeixas fortes e saudáveis, por ser rica em óleos que lubrificam os fios e ajudam a fechar as escamas.
Além de todos esses benefícios, o chocolate também pode funcionar como antidepressivo. Como outros doces, é composto de açúcar, que é um calmante natural. Essa substância ajuda o corpo a liberar insulina e aumenta o nível de serotonina cerebral, dando sensação inicial de saciedade e calma. Isso ainda dá estímulo e pique, contribuindo para o bem-estar das mulheres na época da menstruação.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;